CAMPUS CAMPOS CENTRO

Notícias

GENP 2016

Eleições acontecem no campus desde as 8 horas e se estenderão até às 20h30min

por Comunicação Social do Campus Campos Centro publicado 20/04/2016 12h22, última modificação 02/05/2016 19h48
Três chapas concorrem à diretoria do Grêmio Nilo Peçanha para exercer a gestão este ano. A apuração dos votos deverá ser iniciada após o encerramento da votação.
Estudante vota em uma das três urnas disponibilizadas.

A votação foi iniciada pouco depois das 8 horas desta quarta-feira, 20/04, e prosseguirá até às 20h30min. Para o turno da noite, está previsto um reforço na mesa receptora e urnas, considerando o maior universo de estudantes de cursos técnicos integrados ao ao ensino médio. De acordo com a presidente da Comissão Eleitoral, Jéssica Sanz Leal, o maior comparecimento de eleitores na parte da manhã ocorreu no intervalo para o lanche. "O maior movimento é nos intervalos, como o do almoço", observou ela. 

A Comissão Eleitoral reservou a Sala Oswaldo Martins para a apuração dos votos após o encerramento da eleição. De acordo com integrantes da comissão, haverá a divulgação do resultado prévio e após o prazo para eventuais recursos, segunda, 25/04 e terça, 26/04, acontecerá então na quarta-feira, 27/04 a homologação da nova diretoria eleita para o ano acadêmico de 2016. Em função da alteração do calendário letivo, motivada pela greve dos servidores em 2015 (de julho a outubro), o ano letivo de 2016 será iniciado em 13 e 14 de junho. 

Para votar, os alunos têm de portar a carteira de estudante ou um documento oficial de identificação com foto. Estudante do primeiro módulo do curso de Edificações,  Júlia Viana destacou a importância da participação dos estudantes: "É um meio de a gente chegar às coisas que quer, que acha que pode melhorar. A gente pode falar com eles e eles vão ser um portal de voz para chegar até as pessoas que podem mudar as coisas".  

Também estudante do primeiro módulo de Edificações, Ana Laura Barbosa reconhece no grêmio um canal de voz: "acho muito importante porque é o que a gente pode fazer para tentar mudanças na escola. Normalmente a gente acha que tem muita coisa errada, mas não  tem muito como mudar, na verdade essa é a principal fonte que a gente tem para mudar".