CAMPUS CAMPOS CENTRO

Notícias

Natal

Em tempos de crise, servidores realizam confraternização com parcerias e 'alto astral'

por Comunicação Social do Campus Campos Centro publicado 16/12/2016 19h34, última modificação 16/12/2016 19h43
Os talentos das crianças e jovens do ArtLata, da Banda da Polícia Militar e da casa, proporcionaram um grande momento de alegrias e emoções na confraternização de fim de ano.
Confraternização natalina 2016

O evento contou com o apoio de vários parceiros do IFF (Foto: Comunicação Social)

Este ano, a tradicional confraternização preparada para os servidores dividiu espaço com o ato de inauguração das novas instalações da Diretoria de Gestão e da Contabilidade do campus. Ao abrir o evento, a coordenadora do Núcleo de Apoio e Promoção ao Bem-Estar (Napbem), Aline Creton, lembrou que 2016 foi marcado pela palavra crise, mas propôs "deixar de lado as tristezas, sentimentos de perdas e dissabores" para "trazer à memória, tudo aquilo que te fez bem e te trouxe paz".

Com a música contagiante do ArtLata vindo em seguida, de fato servidores, estudantes e colaboradores terceirizados entregaram-se às emoções e alegrias. O grupo resulta de diversos projetos assistenciais da Promoção Social do município de São Francisco do Itabapoana e é integrado por 20 músicos, comandados pelo maestro Bruno Pereira da Silva.

Ao agradecer a participação do grupo, o reitor do IFF, Jefferson Manhães de Azevedo, destacou que ele é exemplo "de que num Brasil com tantas dificuldades é possível superará-las pela simplicidade, pela vontade, pela disciplina - tenho certeza de que para chegar aqui, vocês tiveram de treinar muito, e é assim que nós vamos avançar na vida, com mito trabalho e com muita vontade de transformar nossa vida e a de todos que estão ao nosso redor".

O diretor geral do campus, Carlos Alberto Fernandes, fez um agradecimento especial aos servidores administrativos de apoio à educação, com quem convivia pouco, quando era apenas professor da Instituição: a partir do momento em que assumi a gestão, passei a ter um contato maior com os servidores administrativos, que me acolheram muito bem  e que têm trabalhado muito bem com a gente". 

Diretora de Gestão de Pessoas, Mônica Chagas procurou trazer uma mensagem de esperança, lembrando que as crises também são momento de crescimento: "minha mensagem é de união, paciência, esperança, perseverança e amor ao próximo, porque não tem como fazer gestão de pessoas, sem amar o próximo e acreditar"

O professor e pastor Sandro Reis foi convidado a encerrar os pronunciamentos com uma mensagem de fé e esperança. Ele observou o fato de o Natal ser, para muitas pessoas, apenas um momento festivo, mas lembrou do Nascimento de Jesus Cristo como um significado especial: "a história ficou marcada em antes de Cristo e depois de Cristo. Não há como negar que todos temos algo em nosso ser, que nos remete ao espírito. Foi dentro dessa visão espiritual que nós cremos que Jesus Cristo veio a este mundo".

Comunicação Social do Campus Campos Centro