CAMPUS CAMPOS CENTRO

Notícias

Extensão

Empresa firma parceria com curso do Campus Centro visando capacitação

por Comunicação Social do Campus Campos Centro publicado 25/06/2018 18h55, última modificação 25/06/2018 18h55
Profissionais da VerTV estão fazendo um curso de capacitação em momento de transição de uso de tecnologia no serviço de TV a Cabo
Curso de Capacitação

O time da VerTV (Foto: Divulgação)

Os 40 profissionais da empresa estão participando do curso programado para acontecer nas manhãs de sábado, no Campus Campos Centro. A VerTV está em processo transitório de meios de acesso, migrando dos sistemas que utilizam fios de cobres para sistemas ópticos. Pela parceria, professores de telecomunicações oferecem um curso presencial de 14 horas sobre sistemas ópticos. A empresa em contrapartida fará uma doação de materiais de consumo e equipamentos para o laboratório de comunicações ópticas e posteriores práticas. 

 De acordo com os professores Janaína Ribeiro do Nascimento e Wilton do Nascimento Ribeiro, responsáveis pelo curso, "há uma crescente demanda por acessos à internet cada vez mais rápidos" e "com essa mudança é vital a capacitação dos profissionais atuantes nas novas tecnologias". 

Com aula de 8h às 11h30min, o curso, iniciado no dia 16 de junho, deverá se estender até 14 de junho, totalizando 14 horas. 

Sobre a atividade de Extensão do Campus Campos Centro do IFF, a professora Janaína comenta:

- Através deste curso pretende-se capacitar cerca de 40 profissionais da área de telecomunicações, onde ao final eles serão capazes de saber sobre a teoria e práticas que envolvem os sistemas ópticos. Além disso, estima-se um estreitamento das relações entre a coordenação de telecomunicações e a empresa, tornando possível futuras contratações dos técnicos e tecnólogos formados pelo curso.