CAMPUS CAMPOS CENTRO

Bolsa de Desenvolvimento e Apoio

Entrega de certificados a participantes da I Mostra de Desenvolvimento Acadêmico e Apoio Tecnológico

por Comunicação Social do Campus Campos Centro publicado 02/08/2018 20h21, última modificação 02/08/2018 20h29
Iniciativa reconhece bolsistas e servidores pelos projetos desenvolvidos no Campus Campos Centro do IFF.
I Mostra de Trabalhos Acadêmicos e Pesquisa

A cerimônia de entrega dos certificados aconteceu na tarde do dia 31 de julho.

A entrega dos certificados e premiações da I Mostra de Desenvolvimento Acadêmico e Apoio Tecnológico, foi realizada pela Diretoria de Gestão Acadêmica e, ao todo, 12 projetos foram premiados, com total de 40 alunos contemplados pela participação nos melhores projetos, que terão como prêmio uma visita ao Museu do Amanhã (RJ), a ocorrer no dia 16 de de agosto.
O evento teve como objetivo divulgar os projetos realizados nos setores de desenvolvimento acadêmico e tecnológico do campus e a ampliar a concepção dessas atividades desempenhadas entre servidores e alunos bolsistas, como comenta a Diretora do DGA, Aline Vasconcelos:
- A gente percebe que estamos sendo pioneiros em aperfeiçoar essa modalidade de bolsa, então procuramos estar em contato com os alunos e servidores que participam desses projetos para a gente aprimorar cada vez mais a concepção deles, de forma que eles apoiem o desenvolvimento acadêmico dos alunos.
A diretora também ressalta que essa Mostra "É uma iniciativa inédita no Instituto Federal Fluminense, só nós que fazemos" e que "Talvez a gente consiga propagar essa iniciativa para outros campi."
Atualmente o Campus Centro possui 117 bolsistas de Desenvolvimento Acadêmico e Apoio Tecnológico em curso, conta com cerca de 45 projetos, havendo em geral uma concorrência de 5 a 6 alunos para ingresso por bolsa. O próximo edital está previsto para abrir em Setembro.