CAMPUS CAMPOS CENTRO

Notícias

Desafio Duplo

Equipes do Campus Centro competem no 26º JIFET e Intereng 2018 em várias modalidades

por Comunicação Social do Campus Campos Centro/Com informações do Cefet-MG publicado 27/04/2018 19h07, última modificação 02/05/2018 16h50
Em Minas, as competições do JIFET foram das modalidades tênis de mesa e futebol socieyt. Já em Vassouras, o Intereng 2018 teve do futsal às artes marciais.
IFF no Intereng 2018

A Sheriff e os troféus conquistados em 2017 (Foto: Divulgação)

Trinta e quatro estudantes-atletas do Campus Campos Centro participarão do evento a ser realizado de 28 a 30 de abril no complexo esportivo do Campus I do CEFET-MG, em Belo Horizonte. 

Pariticipam o  Instituto Federal de São Paulo (IFSP), Instituto Federal de Minas Gerais (IFMG) – Campus Ouro Preto),  Centro Federal de Educação Tecnológica do Rio de Janeiro (Cefet-RJ), Cefet-MG (Araxá e Belo Horizonte – Campus I. Cerca de 130 alunos estarão participando dos jogos.

No tênis de mesa as disputas serão individuais e entre duplas. Os participantes dos jogos são alunos de cursos médio e médio integrado aos técnicos.  

Intereng 2018

Os Jogos Integrados das Engenharias (Intereng) acontecerão mais uma vez em Vassouras, no Centro Sul Fluminense, reunindo atléticas de universidades públicas e particulares do Estado do Rio de Janeiro. O evento acontecerá de 28/04 a 01/05. No caso local, além do Instituto Federal Fluminense participarão as equipes da Universidade Estadual do Norte Fluminense (UENF) e Cândido Mendes (UCAM).

Entre as modalidades esportivas estão as de quadra - como basquete, vôlei e futebol de salão - natação e artes marciais. Há também cabo de guerra e a competição das melhores Cheerleaders (torcida organizada dos times). O IFF participa desde 2011 e em 2016 recebeu os jogos. Com bons resultados, a Atlética Sheriff conquistou em 2017 o direito a integrar a série A da competição. Este ano há um desafio para o Instituto: "O nível técnico das equipes é muito bom! A expectativa para o IFF é se manter na série A", comenta o coordenador de Educação Física do Campus Campos Centro, André Gonçalves.   

Veja AQUI tabelas dos jogos e outras informações.