CAMPUS CAMPOS CENTRO

Projeto Pedagógico

Espaço Raul Linhares recebe trabalho de alunos do 8º período de Letras

por Comunicação Social do Campus Campos Centro publicado 26/07/2017 17h52, última modificação 27/07/2017 16h47
Com duração de dois dias, exposição traz a relação entre cidade e literatura e espera público de todas as idades
Alunas de Arquitetura visitam exposição. // Foto: Adriana Lacerda, aluna do 8º período de Letras.

Nesta quarta-feira, 26/07, estudantes do 8º período da Licenciatura em Letras do campus abriram a exposição “Olhares sobre a cidade de Campos dos Goytacazes”, no espaço Raul Linhares. Essa exposição surgiu através do Projeto Laboratórios Interdisciplinares de Formação de Educadores - LIFE, que é planejado no sexto período do curso e desenvolvido no sétimo. O IFF fez uma parceria com o Colégio Estadual João Pessoa, e foi assim que os alunos da licenciatura puderam pensar e trabalhar a memória com os alunos da rede pública estadual de ensino.

Como ressalta Gislaine Barbosa Cabral Silva, professora da disciplina pedagógica de Estágio Curricular Supervisionado IV, "os alunos do João Pessoa puderam sair e fotografar a cidade, escrever seus próprios depoimentos sobre a experiência e pensar Campos através da literatura."

Os alunos buscam estender a exposição até a próxima sexta-feira, dia 28 de julho, para receber maior público. Fotografias, depoimentos e livros compõem a decoração do espaço e tentam retomar a memória dos pontos turísticos da cidade, além de aproximar o público da história de Campos.

Maycon Dias Prado, aluno do 8º período, destacou a importância desse tipo de atividade para unir a turma cada vez mais: “É um prazer muito grande ver o sucesso dessa exposição, porque foi um ano muito intenso, um semestre planejando e um semestre executando o projeto na escola, e a possibilidade de trazer essa exposição pra cá agora é muito gratificante, dá uma sensação de realização muito grande e a turma está muito unida e feliz com o resultado.”