CAMPUS CAMPOS CENTRO

Você está aqui: Página Inicial > Nossos campi > Campos Centro > Notícias > Estudante intercambista canadense visita o Centro de Línguas do IFF

Notícias

Estudante intercambista canadense visita o Centro de Línguas do IFF

Trocas

Aluno do Campus Guarus, no intercâmbio que realiza no Brasil, jovem conversou com colegas da turma de Conversatation, oferecido no Campus Campos Centro.
por Comunicação Social do Campus Campos Centro/Centro de Línguas do IFF publicado 05/07/2018 14h38, última modificação 05/07/2018 19h29
Exibir carrossel de imagens O estudante canadense Kyle Fediuk falou sobre oportunidades de intercâmbio em seu país (Foto: Divulgação Celiff)

O estudante canadense Kyle Fediuk falou sobre oportunidades de intercâmbio em seu país (Foto: Divulgação Celiff)

O CELIFF do Campus Campos Centro recebeu uma visita muito especial: Kyle Fediuk, do Canadá. Ele está há quatro meses no Brasil, como intercambista. Kyle, que pretende ser paramédico, está estudando no Campus Guarus e visitou as turmas de Inglês. O campus também oferece o curso de língua espanhola e desde o ano passado tem oferecido uma turma de conversação (Inglês).

O canadense compartilhou suas percepções da cidade e mostrou um pouco da sua cultura e rotina no Canadá.
“Sem dúvida, uma experiência única. Apesar da tecnologia nos proporcionar diversos recursos, o contato presencial com um falante nativo é muito enriquecedor. A visita do Kyle foi excelente, ele se mostrou muito simpático e a turma conseguiu conversar sem grandes dificuldades”, disse Ewerton Oliveira, aluno do Conversation.
Antes de voltar à sua cidade natal, Kyle ainda pretende conhecer o Rio de Janeiro. O canadense disse que levará alguns potes de açaí com ele!

“Foi troca cultural muito forte. Kyle tirou nossas dúvidas acerca do intercâmbio e da experiência de viver em outro país. O IFF está de parabéns por preparar muito bem o aluno para a realidade que o espera fora da sala de aula. A experiência foi muito válida para a efetivação de uma aprendizagem significativa e eficaz”, disse Luiza Lopes.
A coordenadora do Centro de Línguas no campus, Renata Artiles, disse que "todos do CELIFF agradecem pela experiência em língua inglesa e pela partilha!"