CAMPUS CAMPOS CENTRO

Notícias

Jogos

Futsal masculino e equipe de xadrez serão representantes do Campos Centro no JIF Nacional

por Comunicação Social do Campus Campos Centro publicado 03/09/2018 11h32, última modificação 03/09/2018 16h40
Estudantes atletas do campus participaram da etapa sudeste dos VI Jogos dos Institutos Federais e voltaram com medalhas de ouro, prata e troféus.
VI JIF

A equipe campeão do futsal.

A equipe de futebol de salão (futsal) masculino foi a campeã na modalidade na final dos jogos, realizada no sábado, 1º de setembro, em Belo Horizonte. Nos jogos coletivos, a equipe de xadrez também ficou em primeiro lugar. Com os resultados, as equipes garantem sua participação na etapa nacional dos jogos, a ser realizada de 16 a 21 de outubro em Fortaleza, no Instituto Federal do Ceará. 

O IFF foi para a final em três modalidades coletivas: futebol masculino, futebol de salão (futsal) masculino, vôlei masculino. Para o professor André Gonçalves Dias, coordenador da Educação Física do Campus Campos Centro, o maior legado das competições realizadas em Belo Horizonte, foi o Instituto comparecer com 151 estudantes atletas que "representaram brilhantemente a nossa instituição". 

O professor André elogiou a participação dos estudantes do IFF , que "honram o compromisso firmado com a gente de representar bem o Instituto, não teve nenhum problema disciplinar e o legado que fica para a vida deles é muito importante. Os momentos, os dias que eles passaram aqui (nos jogos) com certeza serão inesquecíveis para eles. Esse legado fica para a vida deles e eles vão aproveitar isso da melhor forma possível", comentou André.

Outros resultados - O futebol de campo ficou em segundo lugar; no vôlei, a equipe feminina também ficou com a segunda colocação; na modalidade vôlei de areia, a dupla masculina foi vice-campeã; no xadrez, além do primeiro lugar em equipe, houve medalhas de prata no individual masculino e feminino.

Galeria de fotos AQUI