CAMPUS CAMPOS CENTRO

Estudantes de Arquitetura interrompem férias para participar de maratona de projetos

por Comunicação Social do Campus Campos Centro publicado 10/04/2018 17h17, última modificação 11/04/2018 19h19
Trabalhos apresentados à banca formada por professores e servidora do curso serão selecionados para integrar a Mostra de Talentos Femac 2018
Maratona de Projetos

Professores e estudantes discutem ideias para projetos (Fotos: Isabela Mayerhofer)

A iniciativa coordenada pela professora Ana Paula Lettieri teve a participação de 80 estudantes do curso. Eles passaram quase 12 horas no Auditório Reginaldo Rangel, nessa segunda-feira, nove de abril, defendendo suas propostas. “Foi uma experiência incrível! Agradeço aos que embarcaram na ideia comigo: Juliana, Isabela e Eliane”, comentou ao final dos trabalhos a professora Ana Paula.

A banca foi integrada pelas professoras do Curso de Arquitetura e Urbanismo Ana Paula Lettieri, Isabela Mayerhofer e Juliana Rufino. Também participou a pedagoga e servidora da Coordenação do Curso de Arquitetura, Eliane Paravidino. Os integrantes da banca avaliaram 20 projetos desenvolvidos pelas equipes, compostas por quatro alunos cada.  A professora Isabela Mayerhofer destaca que “a participação desta quantidade de alunos em pleno período de férias é de surpreender! Foi realmente muito empolgante a experiência”.

Por sua vez, a pedagoga Eliane Paravidino observa que “nossos alunos são guerreiros e guerreiras que estão aprendendo a aproveitar as oportunidades, pois, assim, se preparam para um futuro promissor. Parabéns para todos: alunos, professores, o curso e o IFF”, disse Eliane.

A professora Ana Paula divulgou o resultado dos quatro projetos selecionados e disse estar "muito orgulhosa dos resultados que eles alcançaram".

Resultado

1 lugar - Carolina Sales, Gabriela Faial, Lara Falcão e Julia Teller (alunas do 8 período)
2 lugar - Andrezza Santos, Julia Rangel, Késia Rocha e Maria Areas (alunas do 9 período)
3 lugar - Isabela Manhães, Ana Paula Lopes, Laryssa Azevedo e Mayara Silva (alunas do 8 período)