CAMPUS CAMPOS CENTRO

Notícias

Libras

Estudantes de Ciências da Natureza e da Extensão participam de Fórum Nacional

por Comunicação Social do Campus Campos Centro publicado 18/07/2016 12h06, última modificação 18/07/2016 12h06
Na edição deste ano, o Fórum Belingue, promovido pelo Instituto Nacional de Educação de Surdos (INES) tratou de tecnologia e cultura.
Estudantes do campus participam do Fórum Belingue do INES, 2016

O grupo  do campus foi integrado por estudantes do quinto período do Curso de Licenciatura em Ciências da Natureza e do Curso de Extensão em Libras. No dia 14 de julho aconteceu mais uma programação do Fórum Belingue, atividade desencadeada a partir do XIV Congresso Internacional do INES. Este ano, o tema foi "Cultura e Tecnologia na Educação de Surdos". Durante o dia,  convidados do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Goiás (IFG), do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC - Palhoça) e da empresa ProDeaf promoveram palestras e troca de informações entre os participantes. A ProDeaf desenvolve um software de tradução de texto e voz para língua brasileira, o que despertou grande interesse dos participantes. 

De acordo com a professora de Libras do campus, Cristiaine Ribeiro, "a participação nesse fórum teve como objetivo a vivência com surdos, aprendizado, conhecimento do mundo surdo, interação com os projetos desenvolvidos com o IFSC, do campus Palhoça e do IFGO, entre outros". 

Comunicação Social do Campus Campos Centro




.