CAMPUS CAMPOS CENTRO

Notícias

Volta às Aulas

Abertas inscrições para aulas virtuais dos Cursos Técnicos do IFF Campos Centro

por Antonio Barros/Comunicação Social do Campus Campos Centro publicado 15/09/2020 08h40, última modificação 15/09/2020 15h35
Alunos têm até 20 de setembro para se inscrever nas aulas online.
Ensino Remoto

    A Ordem de Serviço nº 36 de 14 de setembro traz o Regulamento das Atividades Pedagógicas não Presenciais (APNP) do Campus Campos Centro em tempos de Pandemia. O documento prevê a retomada em quatro fases, sendo a primeira preparatória e já realizada. A Ordem de Serviço "estabelece a retomada gradual de seu funcionamento pela implementação das APNP, considerando as particularidades de cada curso do campus. O planejamento envolve flexibilidade e adaptações dos processos".

   Pelo calendário definido, nesta terça-feira os estudantes de Cursos Técnicos de Nível Médio podem iniciar suas inscrições nos componentes curriculares. O prazo limite para a inscrição é o dia 20 de setembro. A fase 2 tem caráter flexível podendo os estudantes optarem por disciplinas ou não. Entretanto, as atividades concluídas com aprovação contarão na vida acadêmico do aluno. 

   As aulas iniciarão no dia 28 de setembro, em ambiente virtual, e se estenderão até o dia 18 de dezembro. Alunos e professores interagirão pela internet. Atividades a serem feitas fora do ambiente virtual, como leitura de textos e acesso a vídeos, estão programadas também para esta fase. Em 2021, será inciada a fase 3, com oferta novamente de disciplinas. Mas o estudante que já tiver cursado algumas delas na fase 2 com aprovação, não precisará fazê-lo novamente. 

   Inclusão digital - Nesse momento, no próximo ano, a depender das orientações das autoridades de saúde e de gestores do IFF, poderá ser iniciada a fase 4, quando será possível frequentar aulas no campus usando, por exemplo, os laboratórios. Caso o aluno tenha dificuldade para acesso à internet, ou não tenha um meio eletrônico para estudar, o Campus Campos Centro oferece o Programa de Inclusão Digital dos Estudantes.

Clique AQUI para fazer a inscrição em disciplinas.
Clique AQUI para ler a Ordem de Serviço nº 36.

Para tirar dúvidas, estudantes e responsáveis podem acessar os e-mails:

Diretoria da Educação Básica e Profissional: diretoriaebp.centro@iff.edu.br 
Núcleo de Apoio às Pessoas com Necessidades Educacionais Especiais: napnee.centro@iff.edu.br
Registro Acadêmico: registroacademicotécnico@iff.edu.br