CAMPUS CAMPOS CENTRO

Prática profissional

Estudantes de engenharia elétrica participam de visita técnica em Macaé

por Comunicação Social publicado 19/04/2016 12h23, última modificação 19/04/2016 12h23
Grupo conheceu as instalações da usina termoelétrica, no dia 14/04, na visita técnica proposta pela coordenação do curso.
Estudantes de engenharia elétrica em visita técnica

Estudantes de engenharia elétrica do IFF em visita técnica realizada no dia 14/04/2016

Na visita à Usina Termoelétrica de Macaé, EDF Norte Fluminense, participaram alunos do 1º e 2° períodos. Recebido por um dos engenheiros da unidade, o grupo visitou todo o processo de geração de energia da usina. De acordo com o coordenador do curso, professor Luilcio Barcellos, "o objetivo da visita é mostrar aos alunos a área de atuação do Engenheiro Eletricista".

Em março, no dia 29, os estudantes puderam conhecer a estrutura de distribuição de energia em Búzios.  Lá foram informados sobre o projeto Cidade Inteligente, um convênio da prefeitura de Búzios, Ampla e ENEL. Os alunos do 2º Período visitaram o projeto que abrange os sistemas smart grid, geração fotovoltaica, carro e bicicletas elétricas entre outras atividades.

O o campus Cabo frio do Instituto também participa do projeto com painéis solares instalados em uma área reservada interligado à sua rede elétrica. Em breve os dados de geração e consumo de energia serão disponibilizados para análise.