CAMPUS CAMPOS CENTRO

Teatro e Dança

Estudantes de ensino médio e licenciatura em teatro realizaram apresentações teatrais e danças

por Comunicação Social do Campus Campos Centro publicado 19/12/2018 11h25, última modificação 19/12/2018 11h46
As performances, realizadas nessa terça-feira, 18 de dezembro, foram abertas ao público.
Teatro e Dança

Estudantes em cena no Auditório Cristina Bastos (Rakenny Braga)

A iniciativa é parte do processo de aprendizagem e avaliação das disciplinas de teatro e dança, que constam na grade do ensino médio, geridas pela coordenação de Artes. Três turmas de Ensino Médio Integrado participaram das atrações, a partir de instruções da professora de Teatro, Maria Siqueira, e a professora de Dança, Tatiana Oliveira. A turma do terceiro período de Licenciatura em Teatro também fez uma cena na ocasião, intitulada “Rogério Show: Especial de Natal”. A apresentação integrou o projeto Toda Terça Tem Teatro. Uma curiosidade é que Rogério é criação e mascote da turma.

No auditório, estavam presentes professores e alunos de Teatro, além de pais e colegas dos estudantes integrantes do espetáculo. Questionada sobre a frequência que essa apresentação é feita como forma de reforço e recapitulação da matéria, Maria Siqueira disse que “essa proposta de apresentação é quase de praxe, posto que, ao trabalhar linguagens do espetáculo, a apresentação se torna parte do processo pedagógico”. Ainda sobre o processo de aprendizagem e sua importância, a professora continua:

- A apresentação é uma negociação entre alunos e professor e é resultado do processo do ano inteiro. Os alunos podem escolher a linguagem artística que mais lhes aprouver, mas a disciplina é obrigatória. Eles certamente desenvolvem habilidades e competências diversas com isso, além de passarem a dominar uma ou mais linguagens artísticas. — declarou Maria Siqueira.