CAMPUS CAMPOS CENTRO

Informática

Estudantes de informática do campus em evento nacional sobre modelagem computacional

por Comunicação Social do Campus Campos Centro publicado 09/10/2018 12h32, última modificação 11/10/2018 16h20
Encontro teve edição 2018 organizada pelo Instituto Federal Fluminense e parceiros.
Modelagem computacional

Estudantes do IFF participaram do XXI Encontro Nacional de Modelagem Computacional.

Um grupo de 17 alunos dos cursos da área de informática do campus Campos Centro participou do XXI Encontro Nacional de Modelagem Computacional e IX Encontro de Ciência e Tecnologia de Materiais, em Búzios. Durante a programação, desenvolvida de 08 a 11 de outubro, um dos  palestrantes foi o ex-aluno do curso Técnico de Informática Industrial do Campos Centro, Rodolfo Jardim de Azevedo. Atualmente Rodolfo dirige o Instituto de Computação da Unicamp.

Ele ministrou palestra com o tema Desafios da Ciência. A professora Roberta Torres conduziu o grupo e também estiveram presentes os coordenadores dos cursos da área de Informática Fernando Ulliam Caldas  e  Ana Silvia Ribeiro Escocard Santiago.

A edição 2018 do evento foi organizada pelo Instituto Federal Fluminense, com a colaboração do Instituto Politécnico da Universidade do Estado de Rio de Janeiro (IPRJ-UERJ) e da Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC).