CAMPUS CAMPOS CENTRO

Notícias

Ingresso 2016

Matrícula de estudantes dos cursos técnicos de nível médio para 1º e 2º semestres

por Ascom do campus publicado 23/02/2016 16h03, última modificação 25/02/2016 17h55
O atendimento acontece no Auditório Miguel Ramalho no horário de 14h às 16h, até o dia 26/02. Edital de seleção prevê dias específicos para matrícula de acordo com o curso escolhido.
Novos estudantes do campus aguardam a chamada da senha de atendimento

Os estudantes aprovados no processo seletivo têm de apresentar no ato da matrícula a documentação prevista no Edital  nº 104/2015.  De acordo com o artigo nº 49 do edital, os aprovados para Cursos Técnicos Integrados ao Ensino Médio na Modalidade Regular terão de apresentar os seguintes documentos:

a) Histórico Escolar do Ensino Fundamental (1.º grau), original e cópia; b) Certidão de Registro Civil de Nascimento ou Casamento, original e cópia; c) Cédula de Identidade, original e cópia; d) Uma foto 3x4 atual; e) CPF (original e cópia); f) Documentos comprobatórios para as vagas reservadas às cotas (Apenas para os candidatos convocados para ocupar vagas reservadas às cotas).

§ 1º Na falta do Histórico Escolar do Ensino Fundamental (antigo 1.º Grau), no ato da matrícula, o aluno deverá apresentar uma Declaração de Conclusão do Ensino Fundamental.

§ 2º A falta da apresentação, no ato da matrícula, de qualquer dos itens mencionados neste Artigo, implicará a impossibilidade de sua efetivação.

§ 3º Os alunos que apresentarem Declaração de Conclusão do Ensino Fundamental, no ato da matrícula, terão 30 dias para apresentar Histórico Escolar, prorrogáveis ou não de acordo com análise do Registro Acadêmico.

Na modalidade Cursos Técnicos Concomitantes serão exigidos os seguintes documentos:

a) Declaração original de matrícula no 2.º ou 3.º ano do Ensino Médio ou de curso equivalente, no ano letivo de 2016 (exigência aplicável apenas aos candidatos que ainda não concluíram os respectivos cursos);

b) Histórico Escolar e Certificado do Ensino Médio ou de curso equivalente, original e cópia (para quem já concluiu os respectivos cursos). 

c) Certidão de Registro Civil de Nascimento ou Casamento, original e cópia; d) Cédula de Identidade, original e cópia;

e) Uma foto 3x4 atual; f) CPF, original e cópia; g) Documentos comprobatórios para as vagas reservadas às cotas (Apenas para os candidatos convocados para ocupar vagas reservadas às cotas).

A falta da apresentação, no ato da matrícula, de qualquer dos itens mencionados acima implicará a impossibilidade de sua efetivação.

O artigo nº 52 prevê que no ato da matrícula dos Cursos Técnicos Subsequentes serão exigidos os seguintes documentos:

a) Histórico Escolar e Certificado do Ensino Médio ou de curso equivalente, original e cópia (para quem já concluiu os respectivos cursos);

b) Certidão de Registro Civil de Nascimento ou Casamento, original e cópia;

c) Cédula de Identidade, original e cópia; d) Uma foto 3x4 atual; e) CPF, original e cópia. f) Documentos comprobatórios para as vagas reservadas às cotas (Apenas para os candidatos convocados para ocupar vagas reservadas às cotas).