CAMPUS CAMPOS CENTRO

Na prática

Estudantes e professores fazem visita técnica à usina hidroelétrica Itaipu Binacional

por Comunicação Social do Campus Campos Centro publicado 09/05/2016 18h16, última modificação 09/05/2016 18h18
Participaram alunos dos cursos de Eletrotécnica (Proeja), Mecânica, Automação e Manutenção Mecânica.
O grupo na área externa da usina.

O grupo foi acompanhado pelos professores Gevaldo da Silva Matta, coordenador dos cursos técnicos de Eletrônica e Eletrotécnica (Proeja); Willian dos Santos Barreto (Eletrônica) e Genilson Abreu (Eletrotécnica). A visita técnica aconteceu no dia três e estendeu-se à subestação de Furnas Centrais Elétricas. O professor Gevaldo explicou que ela é “a primeira  a receber energia da usina de Itaipu, fazendo conexão para São Paulo, o principal centro consumidor”.

A usina completou 32 anos no dia cinco de maio e tem sua produção acumulada estimada em 2,35 bilhões de Mega Watt hora (MWh). De acordo com seus engenheiros, trata-se de energia suficiente para “atender o mundo inteiro por 40 dias”. O grupo foi recepcionado por engenheiros e técnicos e percorreu instalações da usina recebendo informações sobre seu funcionamento.

Aproveitando a visita técnica, o grupo esteve no dia seguinte em duas unidades de importância ambiental e turística no Sul brasileiro: o Parque das Aves, situado próximo do Parque Nacional do Iguaçu e as Cataratas do Iguaçu.

Comunicação Social do Campus Campos Centro