CAMPUS CAMPOS CENTRO

Notícias

Ensino Remoto

Entrega de chip de internet continua sendo feita no Ginásio de Esportes

por Antonio Barros/Comunicação Social do Campus Campos Centro publicado 19/10/2020 19h42, última modificação 21/10/2020 09h56
Atendimento é para inscritos em edital do projeto “Alunos conectados” – MEC/RNP.
Inclusão Digital

A estudante Marcela Thomaiz recebe seu chip (Antonio Barros).

   Os chips para acessar internet com a utilização de tablets e smartphones estão sendo entregues no Ginásio de Esportes Fernando Duncan. O atendimento é no horário de 8h às 17h para os alunos cadastrados no edital Edital N.º 86, de 28 de agosto de 2020.

   Para tornar a retirada dos chips o mais segura possível, a gestão do Campus Campos Centro do IFF providenciou marcações no piso, cadeiras com boa distância uma das outras e três mesas para o atendimento - todas equipadas com um painel de vidro. 

   A estudante do primeiro módulo do Curso Técnico de Química Marcela Thomaiz compareceu pela manhã e após assinar o termo de retirada do chip falou sobre a dificuldade que vinha enfrentando para acompanhar as aulas pela internet. "Lá em casa a internet não é tão boa. A gente precisa de vídeo para acompanhar e a transmissão cai muito. Tem as crianças que também estão tendo aulas, a  internet é dividida. Meu celular já fica nas mãos delas. O wifi é ruinzinho e é dividido com minha irmã, ou seja, piorou a situação ainda" 

   O edital contempla 493 estudantes do campus. Um novo lote de chip de dados será entregue, com base em outro edital, assim que os dispositivos chegarem ao Instituto Federal Fluminense.