CAMPUS CAMPOS CENTRO

VJIF

Etapa final dos Jogos dos Instituto Federais prossegue de 29 a 31 de agosto

por Comunicação Social do Campus Campos Centro publicado 29/08/2017 16h08, última modificação 30/08/2017 14h11
Campus Campos Centro sedia judô, natação e tênis de mesa

A quinta edição dos Jogos dos Institutos Federais do Sudeste (V JIFs) iniciou nesta terça-feira, 29/08, com suas diversas modalidades acontecendo no campus Campos Centro, Exércio Brasileiro, Associação dos Servidores da Escola Técnica (ASSETEC) e Clube Saldanha da Gama, todos em Campos dos Goytacazes. As disputas são de atletismo, xadrez, tênis de mesa, vôlei de areia, natação, futebol e judô.

Judô - No Campus Campos Centro o judô abriu os trabalhos com a primeira etapa das competições acontecendo em tatames instalados na quadra externa nº 1. A segunda etapa ocorrerá nesta quarta-feira, 30/08, no mesmo local, a partir das 9 horas, quando haverá o primeiro combate. Na quinta-feira, 31/08, a competição terá seu desfecho com o primeiro combate acontecendo também às 9 horas. Ao todo são 50 lutas de cinco minutos.

Natação -  Os atletas caem para valer nas piscina do Ginásio Fernando Duncan às 9h15, antes haverá sessão de aquecimento. Serão oito etapas começando pelos 50 metros livres feminino e, após, o masculino. A segunda etapa foi programada para iniciar às 15h15min com o nado peito (feminino e masculino). As etapas reúnem várias modalidades. Uma terceira etapa pode ser acompanhada nesta terça, com as modalidades costa, borboleta, livre e medley.

Tênis Mesas - Os jogos de mesa serão disputados em quatro etapas nesta terça-feira e quarta-feira. O primeiro jogo foi iniciado às 8 horas desta terça. As disputadas acontecerão sempre em dois períodos, além das 8 horas, partidas iniciam também às 14 horas.

Os campeões do V JIF Sudeste têm vaga garantida no JIF Nacional que acontece em outubro, em Poços de Caldas-MG, reunindo as melhores equipes de todas as regiões do país.

Veja AQUI