CAMPUS CAMPOS CENTRO

Notícias

Mesa Redonda

Evento sobre políticas educacionais será realizado no IFF nesta quarta-feira (30)

por Comunicação Social do Campus Campos Centro publicado 28/01/2019 16h46, última modificação 28/01/2019 16h46
O debate começará às 18h30min, no Auditório Miguel Ramalho do Campus Campos Centro.

Organizada pela Coordenação de Letras do campus, a mesa-redonda “Estado, política e o cenário atual para a educação no Brasil: desafios e enfrentamentos” contará com a presença do Prof. Dr. Daniel Pinheiro Caetano Damasceno, da Secretaria Municipal de Educação de São João da Barra, e Dr. Marcos Abraão Fernandes Ribeiro, professor do IFF campus Campos Centro.

Para Angellyne Moço, professora da instituição e também organizadora da mesa-redonda, “discutir políticas educacionais é um ato de extrema relevância, na medida em que você promove uma reflexão conjunta sobre a educação, esclarece pontos, apresenta variáveis diferentes. Isso acaba instrumentalizando as pessoas para que elas possam, inclusive, não apenas entender sobre educação, mas também passar a acompanhar e exigir ações políticas em prol de uma educação de qualidade, especialmente a educação pública”. Levantado o questionamento sobre como trazer essa temática para as rodas de conversas, favorecendo maior acesso ao debate, Angellyne aponta a necessidade de uma organização e mobilização:

– É exatamente promovendo eventos, uma aproximação com a comunidade através de encontros, projetos de extensão e pesquisa. Também ocupando espaços públicos na área da política, e aí estou falando de conselhos de educação, comparecimento a audiências públicas que trazem esse tema. Promover o tema com um evento acadêmico, como está sendo proposto, para discutir educação e o papel do Estado e todo esse nosso novo cenário político no Brasil, é uma forma de fazer com que esse tipo de discussão chegue a um público mais amplo e não se aprisione na sala de aula –, declara a professora.

 

Disponível para todos os públicos, as inscrições para o evento permanecem abertas e podem ser efetuadas AQUI