CAMPUS CAMPOS CENTRO

Visita Técnica

Fabricante de transformadores recebe estudantes do Curso de Engenharia Elétrica

por Comunicação Social do Campus Campos Centro publicado 24/10/2017 16h58, última modificação 24/10/2017 16h58
Durante a visita, assistida por professores do curso, os estudantes acompanharam ensaios feitos em laboratórios da empresa.
Visita Técnica

Estudantes e professores participaram da visita técnica.

A CGC Transformadores foi criada em 1999 na cidade de Cachoeiro do Itapemirim, no estado do Espírito Santo, dedicando-se à industrialização, comercialização e reparos desses equipamentos elétricos. Durante a visita técnica, realizada no dia 20 de outubro, os estudantes conheceram a linha de produção de transformadores a seco e disjuntores a vácuo.

Na visita, pode-se conhecer também os serviços de manutenção e testes em transformadores. De acordo com o professor Luilcio Silva de Barcellos, coordenador do Curso de Engenharia Elétrica,"no laboratório da empresa os alunos puderam acompanhar ensaios em transformadores, como o ensaio à vazio e curto circuito, além de testes de isolação com Meghômetro e relação de transformação com TTR".

Os alunos de Engenharia Elétrica foram acompanhados ainda pelos professores Jonathan Velasco, Raphael Cruz e Slavson Mota. A visita técnica visa sempre a integração entre os ambientes acadêmico e profissional.

- Mesmo os alunos estando ainda em fase inicial do curso, 3° ao 6° período, é importante o contato com empresas de sua área de formação, na busca de uma integração do que é visto em sala de aula com a vida profissional. Além de tudo, fazendo da empresa uma extensão de nossos laboratórios - destaca o professor Luilcio.