CAMPUS CAMPOS CENTRO

LINGUAGEM DE SINAIS

Faça Fácil Libras recebe inscrições dias 4 e 5 de fevereiro

por Vitor Carletti / Comunicação Social do Campus Campos Centro publicado 31/01/2020 15h45, última modificação 13/02/2020 14h58
O curso é gratuito e irá oferecer 50 vagas.
Curso Faça Fácil Libras 2020 oferece 50 vagas

O Curso “Faça Fácil Libras” vai receber inscrições de pessoas interessadas em aprender a Língua Brasileira de Sinais a partir das 8h da próxima terça-feira, 4 de fevereiro, até as 18h do dia seguinte, 5 de fevereiro.

Os interessados na linguagem dos surdos devem se inscrever pelo site. Neste ano, serão oferecidas 50 vagas, sendo que cinco são reservadas para servidores do Instituto Federal Fluminense (IFF), outras cinco a psicólogos e 40 para comunidade externa. O curso, que será ministrado no Campus Campos Centro, não exige nível de escolaridade e é destinado a pessoas com 16 anos ou mais.

Coordenador do curso, Estevam Farias de Sá disse que o objetivo do curso é difundir a língua para que não haja mais ruído na comunicação com os surdos. “No ano passado, foram quase 1.400 inscritos. A seleção é feita por meio de sorteio eletrônico que será feito no dia 11 de fevereiro, às 16h, no auditório Reginaldo Rangel”, disse.

A aula inaugural acontece no dia 19, às 16h, no auditório Reginaldo Rangel, no IFF Campos Centro. Estevam destaca que o aluno que não for às três primeiras aulas perde a vaga.