CAMPUS CAMPOS CENTRO

Notícias

Caipira

Festa julina integra estudantes, servidores e pessoas da comunidade com muita alegria

por Comunicação Social do Campus Campos Centro publicado 19/07/2016 20h31, última modificação 22/07/2016 09h37
Festa iniciou no meio da tarde e se estendeu à noite com grande adesão e muitas brincadeiras para descontrair a comunidade.
Festa junina realizada no campus

O esporte fez uma pausa e cedeu lugar às típicas manifestações das festas juninas brasileiras, no caso uma festa julina, realizada em uma das quadras cobertas do campus. Com o toque da educação inclusora, a barraca do correio romântico transmitiu mensagens também na Língua Brasileira de Sinais (Libras). Os servidores administrativos e docentes aproveitaram para proporcionar momentos de diversão para a criançada em brinquedos como pula pula, escorrega e um touro mecânico, instalados na quadra. Muita alegria e brincadeiras criativas também vieram dos estudantes dos diversos cursos oferecidos no campus Centro. 

Aluna do primeiro período da Licenciatura em Letras, Maria Clara Viana encarou o touro mecânico e conseguiu manter-se nele por alguns minutos até cair no piso inflável. "É muito forte, mas é muito legal! Apesar de dar uns probleminhas, porque acho que sou pesada"!

Para Maria Clara, a oportunidade de participar dessa vez não foi desperdiçada.

- A última vez que teve foi há três anos e eu estava aqui. Todo mundo sentiu muita falta e esperava por essa festa todos os anos. Agora que teve está sendo muito bem feita e acho que tá todo mundo muito feliz, avaliou ela.

A barraca do beijo organizada pela turma da Licenciatura em Geografia contou com o enstusiasmo dos participantes respondendo por grande parte da alegria do evento. Mas fila mesmo pode ser vista durante a festa nas barracas de comidas típicas e pastéis fritos na hora.

Coordenadora do Curso de Licenciatura em Teatro e servidora ainda recente do campus, a professora Celi Palacios gostou da iniciativa: "estou achando muito bacana, muito organizada. As barracas estão ótimas. O pessoal da geografia ali super criativo, tudo muito criativo!

A festa foi organizada pelo Núcleo de Promoção e Apoio ao Bem-Estar (Napbem) com ajuda de vários setores do campus que aderiram, estudantes e parceiros externos. os preparativos começaram na segunda-feira e o resultado final contemplou as expectivas, de acordo com a coordenadora do Núcleo, Aline Creton: "Estamos muito satisfeitos, foi além do esperado, muito bom. A adesão dos alunos, dos servidores está muito boa!   

Comunicação Social do Campus Campos Centro