CAMPUS CAMPOS CENTRO

Atualidade regional

Geografia promove discussão sobre royalties do petróleo

por Antonio Fernando Nunes Ribeiro de Barros publicado 10/12/2015 19h18, última modificação 11/12/2015 09h24
Evento complementa mostra de cartazes que traz síntese do histórico da concessão legal a municípios e estados produtores. Debate será no Auditório Reginaldo Rangel, dia 15/12, às 18h30min
Mostra cartazes royalties

Os estudantes, servidores e visitantes do campus vêm sendo informados sobre os detalhes que cercam essa concessão tão importante para os chamados municípios petrorentistas. Entre eles Campos dos Goytacazes e Macaé, em cuja bacia continental situam-se diversas plataformas petrolíferas.

No trabalho coordenado pelo professor Linovaldo Miranda Lemos,  estudioso do tema, as informações sintéticas são apresentadas em textos, gráficos e fotografias dispostos no corredor do bloco A, local das salas do curso de  geografia. Participarão do encontro os professores José Luis Vianna da Cruz, da pós-graduação em Planejamento regional e gestão de cidades, da Universidade Candido Mendes (Campos dos Goytacazes); Ronaldo Costa da Silva, procurador e vereador do município de Quissamã; Roberto Moraes Pessanha, professor do IFF, doutorando do Programa de políticas públicas e formação humana (UERJ).

A mediação será do professor Linovaldo e o evento é aberto ao público em geral.