CAMPUS CAMPOS CENTRO

Volta às Aulas

Lives para passar informações e tirar dúvidas serão nesta quarta e quinta-feira

por Comunicação Social do Campus Campos Centro publicado 16/09/2020 11h51, última modificação 16/09/2020 19h21
Participarão diretores de diferentes modalidades de ensino.
Volta às Aulas

Arte com datas das lives informativas sobre retorno às aulas de forma remota. Dias 16 e 17 de setembro, às 18 horas.

Nesta quarta-feira, 16 de setembro, às 18 horas, as informações serão destinadas aos estudantes de cursos técnicos de nível médio. A diretora de educação básica e profissional Fabíola Nei chama atenção para a oportunidade que estudantes e responsáveis terão para esclarecer possíveis dúvidas sobre o retorno às aulas de forma remota:

- Neste momento, teremos a oportunidade de explicar com detalhes todo o planejamento do campus para o desenvolvimento das Atividades Pedagógicas Não Presenciais (APNP). Na Webinar também vamos esclarecer as principais dúvidas relacionadas aos períodos e procedimentos para inscrição na fase 2 – Cursos Técnicos. Serão informações importantes para que os alunos possam participar da chamada “Fase Flexível”.

Já nesta quinta-feira, 17 de setembro, no mesmo horário e canal, será a vez de se falar sobre atividades destinadas aos estudantes dos cursos do ensino superior. O diretor de ensino superior de tecnologia e bacharelados Leonardo Sardinha destaca a importância de os alunos acompanharam a live, uma atividade síncrona, ou seja, em tempo real, na fase 2 do retorno às aulas na forma remota.

- A importância de o aluno estar em um momento síncrono, nessa live, é justamente para ele poder captar a informação e subsídios para caminhar de forma assíncrona. O momento assíncrono é aquele em que o aluno pode entrar, em seu tempo, em uma plataforma e desenvolver uma tarefa que o professor deixa pra ele.

A transmissão será pelo canal do Núcleo de Imagens no Youtube AQUI.