CAMPUS CAMPOS CENTRO

Integração

Gincana dos Calouros do Ensino Médio anima o clima de volta às aulas

por Chaeny Gama/Estudante da Licenciatura em Letras/ Bolsista na Comunicação Social do Campus Campos Centro publicado 26/04/2018 19h05, última modificação 26/04/2018 19h05
Além de focar na integração dos alunos, o evento também busca fazer ação beneficente
Gincana Campus Centro

Estudantes discutem forma de realizar a atividade Fotos: (Raphaella Cordeiro/Comunicação Social)

Em clima de muita animação, veteranos e calouros se reuniram em uma das quadras do campus para realizar a Gincana, com direito a caça ao tesouro, competição entre equipes e conjunto de provas. O objetivo é fazer os calouros se enturmarem. Organizada pelo Grêmio Estudantil Nilo Peçanha, a gincana será encerrada nessa sexta-feira, 27/04.

– Até agora fizemos um quizz de conhecimentos gerais, conhecimentos sobre o IFF e também sobre cada curso. Já fizemos um tour com os novos alunos, e agora eles estão soltos para explorar a escola através da prova de caça ao tesouro e eles acabam conhecendo melhor o campus. Além disso, estamos fazendo também uma arrecadação de dinheiro e alimentos, que serão destinados para asilos da cidade depois. - conta Hanry Pinto Gomes, veterano do Ensino Médio, membro do Grêmio e um dos organizadores da Gincana.

Paola Rangel, estudante de Edificações, fala sobre a importância de ‘quebrar o gelo’ e manter um relacionamento horizontal entre calouros e veteranos.

– Tá legal, tá divertido, a gente tá podendo conhecer o pessoal do primeiro ano, eles estão interagindo com a gente. Bom que eles estão entrando no primeiro ano já conhecendo o pessoal, já enturmados!

Sua amiga, Pollyana Gomes, também cursa edificações e ressalta:

– A gente está vendo que eles (os calouros) estão conversando, se conhecendo e isso é muito legal pra interação aqui na escola, muito legal para abastecer essa nossa comunidade.

César Luiz, calouro do Ensino Médio/ Informática diz que está animado e ao mesmo tempo ansioso para o pegar o ritmo das aulas.

– Tenho gostado bastante da gincana porque é uma ótima forma de fazer novas amizades, conhecer pessoas de outros cursos, de pegar uma certa intimidade com pessoas que talvez sem a gincana a gente não pegaria. - relata o calouro, com as bochechas pintadas e sorriso no rosto.