CAMPUS CAMPOS CENTRO

Graduandos do Campus Centro participarão da 11ª Bienal da UNE, na Bahia

por Comunicação Social do Campus Campos Centro publicado 06/02/2019 16h29, última modificação 07/02/2019 09h20
Os alunos integram cursos de bacharelado, tecnologia e licenciaturas. O evento é considerado um dos maiores encontros estudantis da América Latina.

Alunos do IFF que integram a comitiva para a 11ª Bienal da UNE.

Na programação da Bienal, estão previstas apresentações de trabalhos estudantis, debates, seminários, oficinas e atividades culturais diversas. Dos 44 estudantes que embarcaram nesta quarta-feira, 06 de fevereiro, no ônibus disponibilizado pela gestão do campus, 14 farão parte de apresentações e debates previstos. De acordo com o diretor adjunto Romário Mota, os estudantes receberam uma ajuda de custo para pagamento da taxa de inscrição e alimentação. O alojamento é disponibilizado pela organização do evento.

Os estudantes estão sendo acompanhados pelo servidor Roberto Manhães. Eles integram os cursos de Bacharelado em Arquitetura e Urbanismo, Curso Tecnológico de Design Gráfico, licenciaturas em Letras, Teatro, Geografia, Matemática e Ciências da Natureza.

Os alunos do campus que participarão de performances artísticas são: Thiago Yuri, Júnior Persi (Licenciatura em Letras); Michele, Yan, Luísa Leão, Júlia Pereira, Breno, Bruno, Larissa, Júlia Faria, Júlia Ribeiro e Maria Clara (Licenciatura em Teatro). Além disso, participarão de discussões políticas: Dinah (Licenciatura em Letras), Arlon (Design Gráfico) e João Marcos (Geografia).

A presidente do Centro Acadêmico Rita Maia (CARIM), Lívia Gomes Nogueira Carneiro, afirma que o evento "tem tudo a ver com resistência política, educação, arte e cultura, que busca incentivar a discussão sobre a realidade política/educacional/social em que vivemos no Brasil, buscar propostas e soluções, estreitar os laços e unir alunos do país todo". Lívia comenta que "os institutos federais são os que mais mandam artistas para os eventos da UNE" e conclui: "Precisamos continuar comparecendo, resistindo e levando o nome do nosso instituto! Tá todo mundo muito feliz, animado e extremamente grato!"

A Bienal ocorrerá de 6 a 10 de fevereiro. Mais informações: AQUI