CAMPUS CAMPOS CENTRO

Discentes

Grêmio Estudantil aprova atualização de estatuto que fica "mais prático"

por Comunicação Social do Campus Campos Centro publicado 07/10/2016 19h50, última modificação 07/10/2016 19h57
Discutido em reuniões do Conselho de Representantes de Turma, documento foi aprovado em assembleia, após ampla discussão.
Em longa assembleia, estudantes discutiram e aprovaram as alterações.

O Grêmio Estudantil Nilo Peçanha (GENP), entidade de representação dos estudantes do Ensino Médio e Técnico do Campus Campos Centro do IFFluminense, reformulou a minuta do Estatuto responsável pelo regimento
interno. A iniciativa tem como objetivo dar mais flexibilidade para a atual e para as futuras gestões do Grêmio, além de facilitar as próximas eleições e possibilitar maior compreensão do documento por meio de uma
linguagem mais clara. A maior alteração realizada gira em torno da organização do GENP e do Conselho Acadêmico dos Representantes de Turma (CART).
O antigo estatuto contava com cerca de cem artigos e de acordo com o presidente do GENP, Matheus do Amaral Codeço, as informações não eram muito claras, sendo assim, buscou-se compilar as informações de forma mais objetiva. Agora, as futuras gestões do Grêmio possuirão maior autonomia para a organização interna, que poderá ser de forma vertical ou horizontal, como está especificado no documento, que agora conta com 80 artigos. “O novo estatuto é mais prático, usamos como base o do Colégio Pedro II e da USP pra otimizar.”, comentou o Diretor de Políticas da atual gestão, Felipe Matias Bailez.
A alteração foi uma das pautas da Assembleia Geral realizada no dia 14 de setembro, no Campus Campos Centro, na qual houve grande participação dos discentes de nível médio e técnico do Instituto.

Comunicação Social do Campus Campos Centro