CAMPUS CAMPOS CENTRO

Notícias

I Meeduc

I Fórum de Educação sobre Metodologias de Ensino acontece em novembro

por Comunicação Social do Campus Campos Centro publicado 04/11/2016 18h05, última modificação 04/11/2016 18h01
No evento realizado pela Comted, haverá palestras, mesas redondas e oficinas voltadas para o tema.
I Meeduc

As inscrições estão abertas no site do evento

Nos dias 17 e 18 de novembro acontece o I Meeduc - Fórum de Educação sobre Metodologias de Ensino do Campus Campos Centro do IFFluminense. O evento é realizado pela Coordenação de Metodologias e Tecnologias para Educação (Comted), vinculada à Diretoria de Gestão Acadêmica (DGA).

Voltado para os atores do ensino, é um evento gratuito com atividades que permitem vivenciar e debater metodologias e técnicas de ensino-aprendizagem praticadas em locais como Finlândia, São Paulo e Rio de Janeiro, assim como em alguns campi do IFFluminense. O fórum tem como foco principal promover reflexões sobre metodologias de ensino e aprendizagem inovadoras, centradas na autonomia e protagonismo dos estudantes ao encontro das tendências mundiais na área de educação.

A realização do evento foi motivada pelo estudo do tema, decorrente do Grupo de Trabalho de Metodologias e Tecnologias para Educação (GT-Meted), do qual participam: representantes das diretorias, docentes, discentes e técnicos-administrativos dos Campi Campos Centro, Campos Guarus, Itaperuna, Santo Antônio de Pádua e São João da Barra e da Reitoria.

Para ver a programação completa e se inscrever para o evento, acesse o site: http://meeduc2016.centro.iff.edu.br/

Comunicação Social do Campus Campos Centro
registrado em: ,