CAMPUS CAMPOS CENTRO

APERFEIÇOAMENTO

IFF consegue 5 mil licenças gratuitas para alunos em cursos online de universidades de ponta

por Vitor Carletti / Comunicação Social do Campus Campos Centro publicado 18/06/2020 11h15, última modificação 18/06/2020 11h15
Estudantes de todos os campi devem enviar uma mensagem na página do projeto MSP Talks no Instagram para solicitar a inscrição nos cursos.
Plataforma Coursera aprovou o perfil do IFF e concedeu 5 mil licenças em cursos

O Instituto Federal Fluminense (IFF) conseguiu cinco mil licenças gratuitas em mais de 3.800 cursos online e 400 especializações oferecidas pela plataforma Coursera que reúne professores das melhores universidades de ensino do mundo.

Alunos dos 12 campi dos cursos técnicos, superior ou pós-graduação que estejam interessados em aprofundar conhecimentos nas áreas de engenharia, tecnologia da informação, ciência da computação, desenvolvimento pessoal, artes e humanidades deverão enviar uma mensagem com o nome completo, e-mail e número da matrícula na página do projeto MSP Talks no Instagram até 25 de julho e solicitar a inscrição.

O MSP Talks visa estimular o desenvolvimento acadêmico e profissional por meio do compartilhamento de experiências profissionais e acadêmicas nas áreas de educação, tecnologia e inovação.

Coordenador do projeto e professor do Campus Campos Centro, Paulo Padrão disse que o perfil do IFF foi aprovado no programa Iniciativa Coursera Campus que foi criado para dar assistência a institutos e universidades afetados pela Covid-19 no mundo. A resposta sobre a concessão de licenças chegou na última sexta-feira, 12 de junho.

"Os cursos são ministrados por professores e pesquisadores de ponta. É uma ótima oportunidade de aprendizado não somente do conteúdo em si, mas também aprender sobre o que está sendo discutido e ensinado ao redor do mundo. São mais de 3800 cursos e 400 especializações ofertados pelas melhores universidades e empresas do mundo nas áreas de engenharia, tecnologia da informação, ciência da computação, desenvolvimento pessoal, artes e humanidades", disse.

Os alunos terão direito ao certificado se concluírem os cursos online até 30 de setembro deste ano e poderão compartilhá-lo em plataformas digitais como o LinkedIn.