CAMPUS CAMPOS CENTRO

Licenciatura

II Festival de Contos do Ensino Médio une criação literária e arte cênica

por Comunicação Social do Campus Campos Centro publicado 10/03/2017 18h46, última modificação 13/03/2017 15h30
Estudantes do Curso de Licenciatura em Letras, do sexto período, vão apresentar seus trabalhos no Auditório Cristina Bastos.
Festival  de Contos

Programação do 2º Festival de Contos do Ensino Médio do IFF.

A convivência com a escola marca a vida das pessoas e é cercada de histórias. Na segunda-feira, 13/03, estudantes do 6º período da Licenciatura em Letras do campus  vão fazer a leitura de contos escritos por alunos do Ensino Médio do campus. Os trabalhos vão ser avaliados por um jure e haverá premiação com livros e uma quantia em dinheiro, arrecadada entre os licenciandos que desenvolvem o estagiário curricular no Ensino Médio.

De acordo com a professora Gislaine Barbosa Cabral Silva, da área de educação, a "atividade foi desenvolvida dentro da disciplina Diálogos com a Escola-campo II em que os alunos trabalham questões sobre a rotina da sala de aula."

Além da leitura dramática de textos, estão previstas outras atividades culturais, como música e teatro. Esta segunda edição do evento reforça a proposta de formação abrangente oferecida nos cursos de licenciatura do Instituto, como enfatiza a professora.

- Nossos licenciandos mais uma vez têm mostrado o compromisso com a sua formação e com a proposta de educação desenvolvida pelo IFF - destaca ela.

Confira a programação:

Programação do 2º Festival de Contos do Ensino Médio do IFF.