CAMPUS CAMPOS CENTRO

Notícias

Ensino

II Semana Pedagógica promove conhecimento sobre tecnologias e metodologias

por Comunicação Social do Campus Campos Centro publicado 09/09/2019 18h00, última modificação 09/09/2019 18h00
Iniciativa congrega fórum e ciclo de oficinas com a participação de especialistas e educadores.
II Semana Acadêmica

Educadores compareceram à palestra de abertura (Foto: Vitor Carletti)

A II Semana Pedagógica do Campus Campos Centro do Instituto Federal Fluminense foi iniciada nesta segunda-feira, 09 de setembro, e se estende até a quarta-feira, 11 de setembro, com programação de oficinas e mesa redonda. O evento recebeu cerca de 430 inscritos e oferece 12 oficinas, cada uma com 30 vagas (todas preenchidas).

De acordo com a diretora da Diretoria de Gestão Acadêmica (DGA), Aline Pires de Vasconcelos, "é um momento para reflexão, capacitação e reciclagem com foco em novas tecnologias e metodologias para a educação, no sentido da melhoria do processo de ensino aprendizagem com foco no estudante".

A professora Roberta Braga Torres, coordenadora da Coordenação de Metodologias e Tecnologias para a Educação (Comted), complementa observando que “a ideia é fazer as pessoas refletirem não só sobre metodologias mas, nas oficinas, também terem uma capacitação tecnológica, com tecnologias voltadas para a educação”.

Paralelo à II Semana Pedagógica acontece I Fórum de Educação sobre Metodologias de Ensino (MEEduc) e III Ciclo de Oficinas de Tecnologias para Educação. Os eventos envolvem além da DGA e da Comted, a Diretoria de Planejamento Estratégico do Campus Campos Centro.

Confira AQUI a programação.