CAMPUS CAMPOS CENTRO

IFF Campos Centro

Inscrições abertas para 503 vagas nas modalidades transferência, evasão e portadores de diploma

por Vitor Carletti / Comunicação Social do Campus Campos Centro publicado 22/03/2021 11h52, última modificação 25/03/2021 13h15
Os interessados têm até 29 de março para fazer a inscrição por e-mail. Os processos seletivos são para vagas em Cursos Técnicos e de Graduação do IFF Campos Centro.
Processos seletivos  vão selecionar alunos para ingresso no IFF Campos Centro

As inscrições precisam ser enviadas por e-mail até 26 de março.Arte: Divulgação/Reitoria

O Instituto Federal Fluminense (IFF) publicou cinco editais para selecionar alunos que queiram estudar no IFF Campos Centro. As inscrições precisam ser enviadas até sexta-feira, dia 29 de março, por e-mail. Ao todo, são 503 vagas distribuídas entre os Cursos Técnicos e de Graduação. Inicialmente, o prazo para se inscrever era 26 de março, mas foi prorrogado pela Diretoria de Gestão Acadêmica e Políticas de Acesso nesta quarta-feira, dia 24.

Os processos seletivos vão preencher vagas por meio das modalidades de transferência interna e externa, evasão e portadores de diploma de outras instituições de ensino. O ingresso dos alunos selecionados será para o 2º semestre de 2020, que vai começar em 17 de maio deste ano. A divulgação dos resultados vai acontecer em  15 de abril.

Os estudantes que queiram mudar de curso ou desejam se transferir para o IFF Campos Centro devem enviar a documentação exigida no edital para o e-mail transferenciainterna@iff.edu.br. A inscrição é gratuita. Na modalidade de transferência interna são oferecidas 121 vagas distribuídas entre as Engenharias de Computação, Controle e Automação e Elétrica, Sistemas de Informação, Ciências da Natureza: Ciências e Biologia, Ciências e Física ou Ciências e Química, Educação Física, Geografia, Letras - Português e Literaturas, Matemática, Teatro e Sistemas de Telecomunicações.

Na modalidade de transferência externa, estudantes de outras instituições de ensino reconhecidas pelo MEC precisam enviar a inscrição para o e-mail transferenciaexterna@iff.edu.br anexado o comprovante de pagamento da taxa de R$ 75 para concorrer a uma das 93 vagas disponíveis nos Cursos de Graduação e Superior de Tecnologia.

Evasão

O estudante do IFFluminense que não concluiu o Curso Técnico de Nível Médio e que está em situação de evasão há no máximo cinco anos poderá solicitar o pedido de reabertura de matrícula por meio do envio da documentação exigida no edital para o e-mail reingressotecnico@iff.edu.br. Ao todo, nesta modalidade, estão disponíveis 172 vagas nos Cursos Técnicos nos turnos manhã, tarde e noite.

Em outro edital, aos alunos evadidos dos Cursos de Graduação que queiram retornar às salas de aula estão sendo oferecidas 95 vagas. Nesta modalidade, os interessados devem enviar a inscrição para o e-mail reingressograduacao@iff.edu.br.

Portador de diploma

Para quem possui o diploma de graduação expedido por outra instituição de ensino reconhecida pelo MEC, estão disponíveis 22 vagas nos Cursos Engenharia de Automação e Controle, Ciências da Natureza: Ciências e Biologia, Ciência e Física ou Ciências e Química, Educação Física, Geografia, Letras - Português e Literaturas, Matemática e Teatro. A taxa de inscrição de R$ 75 deve ser paga e o comprovante anexado enviado junto à documentação ao e-mail portadordediploma@iff.edu.br .