CAMPUS CAMPOS CENTRO

Extensão

Inscrições para o Curso "Conexão Professor-Aluno: O desafio de Educar em Novos Tempos"

por Comunicação Social do Campus Campos Centro publicado 19/07/2017 12h14, última modificação 19/07/2017 12h19
O curso é promovido pela Coordenação de Metodologias e Tecnologias para Educação (COMTED) do Campus Campos Centro, vinculada à Diretoria de Gestão Acadêmica (DGA).
Ensino Aprendizagem

Ações da Coordenação de Metodologias e Tecnologias para Educação tem sido realizadas desde 2016.

O curso é destinado a servidores atuantes na área de ensino do IFFluminense e tem como foco principal promover reflexões em relação à prática docente e as tendências mundiais na área de educação. A finalidade é contribuir com a autonomia do docente na busca de novos caminhos e tornar o aluno protagonista no processo de ensino e aprendizagem, além de permitir um novo olhar sobre as metodologias ativas de ensino.

Voltado para os profissionais do Ensino, o curso gratuito tem a oferta de 30 vagas e atividades que permitem vivenciar e debater as técnicas de ensino. Ele visa também identificar e discutir as práticas docentes dos participantes e debater sobre práticas de avaliação do processo de ensino e aprendizagem centradas na autonomia e responsabilidade discente.

O curso é fruto dos debates feitos pelo Grupo de Trabalho sobre Metodologias e Tecnologias para Educação (GT-MeTEd) do IFFluminense Campus Campos Centro, idealizado e coordenado pela COMTED/DGA, do qual participam: representantes das Diretorias, além de Docentes, Discentes e Técnico-Administrativos do campus Campos Centro; o Centro de Referência pela Reitoria; o campus Guarus; o campus Itaperuna; o campus Santo Antônio de Pádua e o campus São João da Barra.

Faça AQUI sua inscrição