CAMPUS CAMPOS CENTRO

FIC

Inscrições para cursos gratuitos de informática oferecidos pelo IFF

por Comunicação Social do Campus Campos Centro publicado 12/01/2018 12h06, última modificação 18/01/2018 14h47
O Edital nº 52 de 20 de dezembro, do Campus Campos Centro, estabelece as condições para participar e detalha datas, horários e outras informações.
Inscrições para cursos gratuitos de informática oferecidos pelo IFF

Os interessados poderão fazer suas inscrições presencialmente na sala da Coordenação de Ações de Extensão, Bloco G, Térreo, até o  dia 19/01, no horário de  9h às 17h. O curso é aberto à comunidade externa. (Entrando pela Portaria Principal, na Rua Dr. Siqueira, pegue o corredor térreo para a esquerda. A sala é após a Cantina).

São 102 vagas no total para pessoas com idade mínima de 15 anos e com nível de escolaridade a partir do 6º Ano do Ensino Fundamental. Os Cursos “Informática Básica” e “Informática Avançada” possuem carga horária de 60 horas cada. São ofertadas 81 (Oitenta e uma) vagas para o curso “Informática Básica” e 21 (Vinte e uma) vagas para o curso “Informática Avançada”.

Para o curso “Informática Avançada” é facultada a inscrição a pessoas que apresentarem comprovante de conclusão do curso “Informática Básica”, ou comprovante de curso de disciplina equivalente cumprida em matriz curricular de curso de técnico ou graduação. Os candidatos que não apresentarem esta condição deverão ser submetidos a uma avaliação de conhecimentos básicos de Informática, no dia 24 de janeiro de 2018, a partir das 9 horas, no Laboratório de Cursos de Extensão no Campos Centro.

Para turmas em que o número de inscrições excederem a quantidade de vagas ofertadas será realizado sorteio de vagas. Os candidatos que não forem contemplados no sorteio farão parte de um Cadastro de Reserva, utilizado em caso de desistência dos sorteados ou na formação de novas turmas, que será válido somente para o ano de 2018.

Cronograma Resumido

De 02/01 a 19/01/2018, – INSCRIÇÃO para candidatos às vagas (das 9h às 17h);

24/01/2018 – PROVA DE CONHECIMENTOS para os casos do Art. 7° (a partir das 9h);

26/01/2018 – SORTEIO das vagas, no Auditório Miguel Ramalho, no campus Campos Centro, aberto ao público em geral (10h);

30/01/2018 – DIVULGAÇÃO do resultado da seleção – candidatos convocados para matrícula;

De 30/01 a 02/02/2018 – MATRÍCULA dos novos alunos (das 9h às 17h);

19/02/2018 – INÍCIO das aulas