CAMPUS CAMPOS CENTRO

Inscrições abertas para o Curso Faça Fácil Libras do NAPNEE

por Comunicação Social do Campus Campos Centro publicado 30/01/2019 11h38, última modificação 06/02/2019 08h55
A divulgação dos sorteados será feita no dia 14 de fevereiro, no Portal do IFF Campus Campos Centro.

O Núcleo de Apoio às Pessoas com Necessidades Educacionais Especiais (NAPNEE) do IFF Campus Campos Centro comunica que as inscrições para o Curso FAÇA FÁCIL LIBRAS estarão abertas a partir das 00h do dia 05 de fevereiro de 2019, e se encerrarão às 23h59min do dia 06 de fevereiro de 2019. Não serão consideradas inscrições fora deste prazo. No total, serão ofertadas 50 vagas, sendo 10 delas reservadas a servidores do IFFluminense.

Os contemplados serão sorteados no dia 12 de fevereiro de 2019, às 16h, no Auditório Reginaldo Rangel. As vagas serão preenchidas respeitando a ordem do sorteio, bem como as 10 vagas reservadas para servidores do IFF. Em caso de não preenchimento das vagas destinadas a profissionais do IFFluminense, será obedecida a ordem de inscrições gerais feitas pelo site para preenchê-las (a lista de espera dos alunos também obedecerá a ordem de inscrições feitas pelo site).

Professor e intérprete, Estêvam Farias conta que "em 2018 foram 11 meses de curso, de troca de experiências e participação efetiva dos alunos surdos. A ideia não é formar professores nem intérpretes de Libras, mas principalmente incentivar o uso da língua para a comunicação".

Em relação à visibilidade que a Libras tem conquistado, o coordenador do projeto Estêvam Farias afirma que "a importância de saber a Língua Brasileira de Sinais está ganhando cada vez mais destaque na sociedade e esperamos cumprir uma das funções que nos propusemos, que é agregar pessoas para que conheçam a língua. A equipe espera que os alunos se sintam instigados a buscar o aprendizado da Libras, desmistificando e interagindo com os surdos, que é o principal".

Aqueles selecionados pelo sorteio deverão comparecer à aula inaugural, que será realizada no dia 19 de fevereiro, às 16h, no Auditório Reginaldo Rangel.

As aulas acontecerão todas às terças das 16h às 18h.

Para efetuar sua inscrição no curso, clique AQUI.