CAMPUS CAMPOS CENTRO

Residência Pedagógica

Licenciandos do IFF participam de novo modelo de estágio em escolas do ensino básico

por Ana Poltronieri - Professora do Curso de Licenciatura em Letras - Língua Portuguesa e Literaturas publicado 24/08/2018 19h49, última modificação 27/08/2018 12h12
Campus Campos Centro do IFF recebe residentes e preceptores do Programa de Residência Pedagógica das Licenciaturas em Letras e em Educação Física.
Residência Pedagógica

Fala da coordenadora institucional da Residência Pedagógica no IFFluminense, professora Ingrid Ribeiro.

O programa de Residência Pedagógica consiste na implementação de um projeto inovador que estimule a formação qualificada de licenciandos em todo o país, articulando a teoria à prática, em escolas da rede pública, fazendo com que o licenciando faça seu estágio de forma remunerada e acompanhado por um professor-preceptor e um professor-orientador.

A coordenadora institucional da Residência Pedagógica no IFFluminense, professora Ingrid Ribeiro, juntamente com as docentes-orientadoras de Letras e de Educação Física, respectivamente, professora Ana Poltronieri e professora Érica Neto, receberam os preceptores, que são os professores da escola de educação básica que acompanharão os residentes na escola-campo, ou seja, os licenciandos selecionados pelo programa. Os residentes serão beneficiados com bolsas da Capes (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior), no valor de R$ 400,00, durante o período de 18 meses.

A acolhida dos residentes dos cursos de licenciatura em Educação Física e em Letras do IFFluminense Campus Campos Centro aconteceu segunda-feira, 13 de agosto de 2018, no auditório Reginaldo Rangel.