CAMPUS CAMPOS CENTRO

Notícias

Dança

Uma das criadoras do Bando de Teatro Olodum fará palestra no Campus Campos Centro

por Comunicação Social do Campus Campos Centro publicado 13/09/2017 12h10, última modificação 13/09/2017 15h10
A palestra "Mulher Negra: corpo, arte e identidade" acontecerá no dia 15 de setembro, às 18h30min, no Auditório Reginaldo Rangel.
Palestra Dança

 A palestra é promovida pelo Coletivo Saravá, o Núcleo de Dança, o Curso de Licenciatura em Teatro do IFF, em parceria com o Studio Solar e será ministrada pela professora de Dança Afro, Eliete Miranda. Eliete é coordenadora e educadora social, desenvolve seu trabalho ligado à dança há mais de vinte anos, dez deles em Salvador, onde coordenou o grupo de dança das Yaôs. Ela é uma das precursoras do Bando de Teatro Olodum, criado em 1991. Diretora artística da Escola de Música e Percussão Didá - Pelourinho - Salvador -BA

 Coreógrafa dos Blocos Afros de Salvador e vice coordenadora da pastoral da Mulher Marginalizada. Eliete mudou-se para o Rio de Janeiro. Desde então, ministrou oficinas de dança afro no Centro Cultural José Bonifácio, Teatro Carlos Gomes, na  Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ), Faculdades Integradas Hélio Alonso (FACHA) e Universidade Abertura da Terceira Idade (UnATI)Por quatro anos consecutivos foi convidada a realizar oficinas de dança no Festival Latino-Americano de Arte e Cultura, realizado na UNB, em Brasília.

Formação

Formada em magistério professora primária, desenvolve trabalho de dança nas escolas; 
Escola Municipal D. PEDRO II - Gloria / RJ
Escola Municipal - CORA CORALINA - Campo Grande / RJ 
Escola de Dança do Estado da Bahia - BA
Universidade Federal da Bahia (UFBA).