CAMPUS CAMPOS CENTRO

Notícias

Nota Máxima

Licenciaturas do Instituto Federal Fluminense são destaque no ENADE 2017

por Comunicação Social do Campus Campos Centro publicado 09/10/2018 17h30, última modificação 09/10/2018 19h34
O Curso de Licenciatura em Letras - Português e Literaturas obteve a nota máxima.
Enade 2017

O Ministério da Educação e o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) divulgaram na manhã de hoje, 09 de outubro, os resultados do Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade) 2017. Os cursos de licenciatura do campus Campos Centro obtiveram o seguinte conceito no exame de 2017: 

*Licenciatura em Letras-Português e Literaturas: 5,0 (Nota Máxima)

* Licenciatura em Matemática: 4,0

* Licenciatura em Ciências da Natureza: Ciências e Biologia: 4,0

* Licenciatura em Ciências da Natureza: Ciências e Física: 3,0

* Licenciatura em Ciências da Natureza: Ciências e Química: 3,0

* Licenciatura em Geografia: 3,0

 O Curso de Licenciatura em Letras ficou entre os 20 melhores do país.  Em 2017 também obteve nota 5,0 (nota máxima) na avaliação de reconhecimento do curso, pela Comissão do e-MEC. 

O Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade), aplicado desde 2004, é uma das avaliações do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes). Seu objetivo é aferir o desempenho dos estudantes em relação a conhecimentos, competências e habilidades desenvolvidas ao longo do curso.  

A cada ano o Enade se dedica a um Ciclo Avaliativo Trienal.  Expressos em escala contínua e em cinco níveis, são importantes instrumentos de avaliação da educação superior brasileira. O Conceito Enade avalia os cursos de graduação a partir dos resultados obtidos pelos estudantes no Enade.