CAMPUS CAMPOS CENTRO

Notícias

Ingresso

Matrícula de estudantes aprovados em cursos técnicos

por Antonio Barros/Comunicação Social do Campus Campos Centro publicado 03/02/2020 18h48, última modificação 03/02/2020 18h52
Atendimento iniciou nesta segunda-feira, 03, e prosseguirá até a sexta-feira, 06 de fevereiro.
Matrículas 2020.1

Os novos alunos do campus no momento de cadastro e fotografia para a carteira de estudante (Noah Herlander Beccari)

Nesta segunda-feira, 03 de fevereiro, o Campus  Campos Centro do Instituto Federal Fluminense (IFF) iniciou as matrículas de aprovados nos cursos técnicos de diversas modalidades oferecidas no último processo seletivo. Ao todo foram ofertadas 695 vagas. O atendimento é de 14 às 16h iniciando pela apresentação dos aprovados no Auditório Miguel Ramalho, no térreo do Bloco A. 

Os estudantes deverão portar os seguintes documentos previstos, no artigo 64 do Edital nº 133 - Reitoria, de 19 de agosto de 2019:

I – Histórico Escolar do Ensino Fundamental (1.º grau), original e cópia; II – Certidão de Registro Civil de Nascimento ou Casamento, original e cópia; III – Documento que comprove estar em dia com o Serviço Militar, no caso de sexo masculino maior de 18 anos, original e cópia; IV – Documento que comprove estar em dia com as obrigações eleitorais para os candidatos maiores de 18 anos, original e cópia;

V – Título de Eleitor para os candidatos maiores de 18 anos, original e cópia; VI – Carteira de Identidade (RG), original e cópia; VII – Uma foto 3x4, recente e de frente; VIII – CPF, cópia; IX – Documentos comprobatórios para as vagas reservadas às cotas (apenas para os candidatos convocados para ocupar vagas reservadas às cotas); X – Preenchimento da Declaração, constante no ANEXO XI, para os candidatos convocados a ocupar as vagas reservadas às cotas.   

Entre os novos alunos do campus estão Felipe Valentim, 16 anos, e Gabriel Bueno Coelho, 14 anos. Ambos vão cursar Edificações. Felipe conta que em sua escola de origem, a estadual Julião Nogueira, houve incentivos para que estudantes buscassem informações sobre outras escolas e cursos oferecidos: "Procurei saber um pouco da vivência de outros estudantes. Então conheci bastante gente, bastante curso. Ano passado fui chamado para fazer iniciação científica aqui dentro, pra conhecer mais como funcionam as coisas. Acho que tudo isso me incentivou a procurar estudar e querer fazer parte". 

O professor de Matemática de Gabriel no Instituto Renne, escola da rede particular em Campos dos Goytacazes, ao saber de seu interesse por engenharia indicou o curso oferecido no Campos Centro. "Nunca tinha conhecido o IFF. Estou pretendendo seguir a carreira de engenharia (civil), aí Edificações é o caminho". Seu projeto no IFF é "crescer bastante" pois gosta de estudar. 

Cronograma

Matrículas Campos Centro do IFF