CAMPUS CAMPOS CENTRO

Ingresso IFF

Matrículas abertas para curso preparatório oferecido no Campos Centro

por Comunicação Social do Campus Campos Centro publicado 11/02/2019 10h07, última modificação 12/02/2019 12h01
As inscrições podem ser feitas no Campus Campos Centro, Bloco B – Sala 04.

Alunos da turma do Pró IFF fotografados pela coordenadora Nelma Vilaca

O curso PROTEC PRÓ-IFF está oferecendo vagas para o Campus Campos Centro, com aulas sendo iniciadas dia 11 de março. Para estudantes do 9º ano das redes públicas, são oferecidas bolsas integrais por meio de sorteio – o próximo está previsto para dia 20 de fevereiro – sendo garantida a participação deste após efetuarem sua pré-inscrição.

A pré-inscrição é um formulário, no qual é necessário informar o nome do candidato, endereço, telefone e escolha do turno(manhã \ tarde). Os contemplados com a bolsa ganharão todo o material didático, bem como o uniforme escolar e a carteirinha de estudante. O número de vagas para a bolsa será o mesmo número de alunos matriculados sem bolsa.
Para alunos pagantes, o valor da mensalidade será de R$180, sendo 8 parcelas e vencendo a 1ª em 05 de abril. Os documentos solicitados para a matrícula de pagantes são: CPF, identidade e comprovante de residência do responsável; CPF, foto, identidade e certidão de nascimento do aluno; e pagamento da 1ª parcela valor 200,00 relativa a março.
Nelma Vilaca Paes Barreto, coordenadora do PRÓ-IFF, afirma que as inscrições contam “já com cento e poucos matriculados, entre alunos pagantes e bolsistas, e a gente espera ter o mesmo número de turmas do ano passado, de nove a dez”. A matrícula pode ser realizada enquanto houver vagas restantes. Os horários ofertados são de manhã (terça e quinta) ou tarde (segunda e quarta, ou terça e quinta), totalizando 8 aulas semanais.

Conquista – Luíza Paravidino, caloura no curso de Eletrotécnica, foi uma das alunas que obteve pontuação o suficiente para ingressar no Técnico de Nível Médio, depois da preparação no PRÓ-IFF. “Sempre tive o sonho de estudar aqui, é uma escola muito boa, federal, e agora saber que passei me deixa muito animada e ansiosa para começar. Estudei bastante para poder conseguir”, declara a estudante.

Caike da Silva Lobo também conquistou sua vaga no curso desejado: “Vou fazer Edificações. Tô chegando aqui no IFF com expectativa muito boa. Eu consegui passar, muitas pessoas tentaram ao mesmo tempo, fui um dos poucos que passaram. Sinceramente, estou muito orgulhoso de mim mesmo, como minha mãe também deve estar”.

Outro a passar pela preparação para o Técnico foi Caio Alberto Couto Gomes, ingresso em Automação. Ele admite que descobrir a obtenção da vaga “foi muito bom, foi um ano de dedicação, pelos professores e no estudo. A gente chegava em casa, se dedicava. Quando a gente vê o nosso nome na lista, é uma satisfação que você conseguiu alcançar seu objetivo”.

Para Nelma Vilaca, esses estudantes fizeram parte de “uma turma que participou o ano inteiro, ativamente, tinham um perfil diferenciado até dos outros anos. A gente sabia que eles iam ser aprovados em boas colocações. Durante um ano, o comportamento deles e a participação levava a gente a achar que o resultado seria satisfatório”.
Este curso é organizado pela Fundação de Apoio à Educação, Pesquisa e Desenvolvimento Científico e Tecnológico Fluminense, instituída em 27 de julho de 2000. A preparação do PRÓ-IFF é composta de uma recapitulação de todo o conteúdo escolar dado nas redes de ensino a estudantes do 6º ao 9º do Ensino Fundamental.

Para mais informações, entre em contato a partir de um dos telefones ou endereço eletrônico informado na imagem de divulgação.