CAMPUS CAMPOS CENTRO

Nova frente

MEC lança programa de TV e portal para candidatos ao Exame Nacional do Ensino Médio

por Comunicação Social publicado 06/04/2016 10h48, última modificação 06/04/2016 10h48
O site chamado MECflix vai ter planos de estudo, aulas, dicas e quatro simulados durante o ano para ajudar nos estudos

O ministro da Educação, Aloizio Mercadante, e a presidente Dilma Rousseff lançaram na terça-feira, 05/04, o portal "Hora do Enem", um espaço interativo para os 2,2 milhões de alunos da última série do ensino médio, das redes pública e privada. Na página na internet os estudantes terão planos individualizados de estudo, vídeos com aulas, dicas de como se preparar para o exame e quatro simulados até o fim do ano: em 30 de abril, 25 de junho, 13 de agosto e 8 e 9 de outubro.
As aulas ficarão disponíveis em uma plataforma batizada de MECflix ( numa alusão ao canal de filmes e séries on- line, Netflix) a partir de 30 de abril. A cada simulado, o estudante terá sua pontuação e acesso à nota de corte do curso desejado, para, assim, gerenciar os estudos.

- Ele poderá construir uma estratégia sobre qual curso quer entrar em função do desempenho nos simulados - explicou Mercadante.

Cada simulado seguirá o formato do Enem, com provas de todas as áreas, exceto redação. No último teste do ano, todo o conteúdo poderá ser cobrado - daí a prova ser feita em dois dias.

Alunos que não dispõem de computador ou internet poderão usar a estrutura de universidades, institutos federais, escolas e instituições comunitárias para participar do simulado. Mas é preciso se inscrever, entre 11 e 15 de abril, na plataforma "Hora do Enem".

No portal haverá ainda programas diários sobre o Enem, com comentários de professores, dicas e informações sobre cursos e universidades. Além de disponíveis no portal, os programas serão exibidos em mais de 40 canais de todo o país, em TVs públicas, comunitárias e universitárias. ( Renata Mariz, Catarina Alencastro e Eduardo Barreto)

(Assessoria de comunicação do Coniff)

registrado em: , ,