CAMPUS CAMPOS CENTRO

RECURSOS

MEC vai liberar R$ 4 milhões para obras do Campus Itaboraí

por Vitor Carletti / Comunicação Social do Campus Campos Centro publicado 11/07/2019 15h16, última modificação 16/07/2019 17h42
O Ministério da Educação, por nota, informou que os recursos devem ser liberados ainda em julho.
Obras do Campus Itaboraí vão ser retomadas

Audiência pública sobre a implantação do Campus Itaboraí.Foto: Divulgação

O Ministério da Educação (MEC) vai liberar R$ 4 milhões para o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Fluminense (IFF) retomar as obras paralisadas do Campus Itaboraí, na Região Metropolitana do Rio de Janeiro.

“No âmbito do IF Fluminense, os R$ 4 milhões destinam-se a retomada das obras paralisadas do Campus Itaboraí. (A previsão de liberação dos recursos será feita) ainda no mês de julho, a depender de eventuais pendências nas prestações de contas do Instituto”, informou, por nota.

O reitor do IFFluminense, Jefferson Manhães, disse que o Campus Itaboraí é de fundamental importância para o desenvolvimento social da região, pois irá atender , principalmente, estudantes de São Gonçalo e Itaboraí, duas cidades que somam cerca de 2 milhões de habitantes.

Itaboraí será o primeiro campus na Região Metropolitana e está sendo construído em uma área central com aproximadamente 35 mil m², na rua Isaura Pantoja s/n, próximo ao Restaurante Popular.

O diretor substituto da Diretoria de Desenvolvimento da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica da Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (Setec) do Ministério da Educação (MEC), Weber Tavares da Silva Júnior, havia anunciado a liberação de R$ 100 milhões para obras nos institutos federais. O anúncio foi feito na reunião do Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif), dia 3 de julho.

“O Ministério da Educação vai liberar R$ 100 milhões para obras e aquisição de equipamentos na Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica. O recurso será utilizado para a conclusão de obras atualmente em execução na rede e beneficiará mais de 100 mil estudantes’, finaliza a nota.