CAMPUS CAMPOS CENTRO

OMIF 2019

Medalhistas e Menções Honrosas da 2ª Olimpíada de Matemática dos Institutos Federais

por Comunicação Social do Campus Campos Centro publicado 23/09/2019 18h14, última modificação 24/09/2019 11h38
Provas e premiação aconteceram no Campus Campos Centro do IFF.
2ª OMIF

Estudantes comemoram seus feitos (Foto: Diomarcelo Pessanha/Núcleo de Imagens do IFF)

O professor de Matemática Alex Cabral, um dos integrantes da equipe organizadora do evento realizado no Campus Campos Centro, disse esperar que a realização da 2ª Olimpíada no IFF desperte ainda mais o interesse de estudantes e estimule uma maior participação deles nos próximos eventos.

As provas foram realizadas na tarde de sexta-feira, 20 de setembro e 280 estudantes passaram para a segunda fase concorrendo a 100 medalhas. A cerimônia de premiação aconteceu no domingo, 22 de setembro. Vários campi do Instituto Federal Fluminense (IFF) tiveram alunos com Menções Honrosas. No Campus Campos Centro, o estudante Yan Bernard Basso do Amaral, do terceiro módulo do Curso de Automação Industrial foi o contemplado. A Menção é um reconhecimento de esforço de participantes e também os qualifica academicamente. "Foi minha primeira participação em uma premiação dessas olimpíadas. A conquista da menção, pra mim, simboliza saber que, pelo menos dentro do ambiente dos IFs (Institutos Federais) tenho certo prestígio. Isso me deixa feliz, já que quero seguir na área de exatas e isso abre oportunidades", comenta Bernard.

Durante as comemorações dos 110 anos do ensino profissional e tecnológico no país, o diretor geral do campus, Carlos Alberto Henriques, explicou para os participantes por que a realização da OMIF no Campos Centro foi um desafio para toda a gestão:

- Foi um desafio muito grande porque com a falta de dinheiro e esses cortes orçamentários, a gente quase não fez, porque esse é um evento de uma grandiosidade que só quem está dentro mesmo pode saber. Tivemos aqui alunos do Brasil todo. Quero agradecer a todos que participaram desse evento, professores contratados e principalmente o pessoal do refeitório, que foi incansável. É muito emocionante e gratificante ver que o trabalho da gente está sendo bem visto e bem construído.

Veja AQUI o resultado final.