CAMPUS CAMPOS CENTRO

Juventude e fé

Estudantes católicos do IFF convidam para missa a ser celebradas no dia 19 de abril

por Comunicação Social publicado 11/04/2016 20h16, última modificação 11/04/2016 20h16
O Grupo de Oração Universitário Ruah (GOU-RUAH) do Campus Campos Centro é um dos 600 existentes no Brasil e outros países da América Latina.
Integrantes do grupo na entrada do Ginásio de Esportes (Divulgação)

Com cerca de 20 a 30 integrantes, o número de participantes varia a cada encontro e tem crescido. Os jovens católicos do Instituto têm se reunido para orar e confraternizar nas segundas-feiras. No dia 19 de abril haverá uma Missa de Ação de Graças às 17 horas, no Auditório Miguel Ramalho.

O Grupo de Oração do campus integra um movimento que abrange outras instituições de ensino superior no município. Entre elas a Universidade Federal do Fluminense e a Universidade Candidato Mendes. No IFF, o GOU surgiu em setembro de 2015 e consolidou-se em dezembro. Com o apoio da Direção Geral do campus, os encontros passaram a acontecem nas segundas-feiras, às 17h45min, em uma sala do Ginásio de Esportes Fernando Fritsch Duncan.

De acordo  com a coordenadora do GOU-RUAH, Nataliana dos Santos Rosário, do curso  de Estradas e conhecida entre os estudantes como Nati, o grupo tenta oferecer aos jovens motivos para manter a fé cristã e uma convivência fraterna que os levem a cultivar bons valores em suas vidas profissionais. Citando o capítulo cinco, versículo 28 do livro bíblico Ato dos Apóstolos, Nati fala do propósito dos jovens católicos universitários de cultivarem "um sonho de amor no mundo".

A Renovação Carismática Católica (RCC) é o organismo pelo qual as dioceses, como a de Campos dos Goytacazes, apoiam os jovens nas universidades. Os GOU são integrados ao Ministério Universidades Renovadas (MUR) e este, por sua vez, sustenta-se em cinco pilares: vida carismática, profetismo, sonho, vida fraterna e vida missionária.

A missa será celebrada no Auditório Miguel Ramalho, dia 19/04, às 17 horas.