CAMPUS CAMPOS CENTRO

Jogos amistosos agitam as quadras do IFF Campos Centro

por Comunicação Social do Campus Campos Centro publicado 03/06/2019 18h12, última modificação 18/06/2019 12h09
Foram quatro jogos disputados e não faltou entrega dos atletas.
Jogos de futsal e vôlei animaram o campus.

Fotos: Raphaella Cordeiro

Os atletas dos Coyotes, Sheriff, Iffênix e o time dos secundaristas movimentaram as quadras externas do Instituto Federal Fluminense campus Campos Centro, na última sexta-feira, 31 de maio, fechando com muita energia a semana. A animação foi chamando atenção de quem passava por perto, e muitos acompanharam os jogos encostados nas grades.

A Atlética Sheriff jogou um amistoso de futsal masculino contra os alunos secundaristas, dirigido pelo técnico André Gonçalves Dias, com placar final de 3x0 para o time do Ensino Médio. Em seguida, os jogadores do Sheriff perderam por 2x0 para os Coyotes.

Após os jogos, os alunos do ensino médio aproveitaram os corpos aquecidos e disponibilidade da quadra para emendar um novo treino.

"A gente sempre treina assim para os campeonatos", diz o jogador João Victor Barreto, estudante do terceiro ano do Ensino Médio Integrado ao curso técnico de Mecânica. Segundo ele, o time está visando os campeonatos regional e nacional dos Jogos dos Institutos Federais (JIF).

"Mas ainda está em pauta, precisamos saber como serão realizados esses jogos, pelas circunstâncias que o IFF vive", pontua.

Feminino

Os times femininos da Atlética Iffênix tiveram dois jogos amistosos contra o time da Universidade Federal Fluminense (UFF/Campos). A primeira partida foi de vôlei, e a segunda de futsal.

Na quadra, as torcidas também marcaram animada presença, comemorando e bradando gritos de apoio às atletas. Apesar de ser um jogo amistoso, as duas atléticas jogaram com afinco. No vôlei, as meninas da Iffênix "ganharam só experiência", brinca o cheerleader Elias Joaquim, mais conhecido como "Cirilo"; a UFF levou de 2 sets a zero. Entretanto, no futsal, a Iffênix ganhou de 10x1.

Quanto ao desempenho dos times, o presidente Luan Valadares disse que "esses dois amistosos femininos além do esporte pelo esporte representam também toda essa vontade de nossas atletas, diretoras e amigas".

Ele ressalta que "a ideia não é apenas dar visibilidade às mulheres nos esportes e cargos em geral, mas também perceber a importância desses espaços cada vez maiores e mais dominados por elas".