CAMPUS CAMPOS CENTRO

Integração

Novos servidores do campus recebem acolhida de gestores

por Comunicação Social do Campus Campos Centro publicado 19/03/2019 15h56, última modificação 20/03/2019 17h58
Momento foi de conhecer novos colegas e apresentar alguns dos integrantes da equipe do campus.
Novos Servidores

Gestores e novos colegas servidores em dinâmica realizada na acolhida (Foto: Letícia Cunha).

O diretor geral, Carlos Alberto Henriques, a diretora de Gestão de Pessoas, Mônica Chagas, e outros servidores integrantes da gestão do campus, deram as boas-vindas aos novos colegas. O encontro foi realizado na manhã desta terça-feira, 19 de março, no Auditório Reginaldo Rangel. São 12 novos servidores do concurso realizado no final de 2018 e 20 oriundos de edital recente de remoção.

O comprometimento com a instituição e sua missão pública de promover as pessoas esteve entre os temas abordados pelos gestores. Houve oportunidade para que conhecessem um pouco mais do campus e também para que se apresentassem. Uma dinâmica de grupo foi organizada pela psicóloga da Coordenação de Apoio ao Estudante do campus, Rhena Schuler Zacarias. Os servidores interagiram participando de uma espécie de jogo, com uso de uma 'rede' de barbante que os conectava.

Também participou do encontro, o Núcleo de Apoio e Promoção ao Bem Estar (NAPBEM), ligado à Direção de Gestão de Pessoas. A diretora Mônica Chegas chama atenção para a importância de cada indivíduo: "Que todos sejam bem-vindos à equipe do campus Centro. Cada um é uma peça fundamental para o sucesso do nosso trabalho", destaca Mônica.

Para o diretor geral, Carlos Alberto Henriques, tratou-se de uma oportunidade de os novos servidores conhecerem, de forma descontraída, seus novos colegas e o lugar onde vão passar tantas horas de suas vidas.

– Normalmente, os servidores, quando chegam aqui na instituição, e não têm essa interação – devido ao campus ser grande – acabam não conhecendo a dinâmica, os próprios colegas, os gestores. Então o objetivo principal desse encontro foi trazer os servidores e fazer a dinâmica, para que a gente produzisse uma integração maior. Saber os nomes, quais as qualidades que têm, o setor em que trabalham. Foi muito interessante porque, eu mesmo como gestor, passei a conhecer melhor os servidores novos – comentou Henriques.