CAMPUS CAMPOS CENTRO

Arquitetura e Urbanismo

Palestra motivacional marca início das atividades acadêmicas da Pós-graduação

por Comunicação Social do Campus Campos Centro publicado 20/10/2017 20h14, última modificação 23/10/2017 16h25
Acolhida e apresentação do curso para a primeira turma da Pós-graduação em Arquitetura da Cidade: suas Demandas e Tecnologias.
Pós-graduação em Arquitetura e urbanismo

Abordagem de profissional da PowerCoaching.

Esse novo curso ofertado no Campus Campos Centro do IFFluminense visa capacitar profissionais das mais diversas áreas para o debate e a atuação na arquitetura da cidade. Por essa razão,  o curso contempla requisitos tanto acadêmicos quanto profissionais, por meio de uma visão integrada de diversas áreas do conhecimento. Visa também prover quem o  faz de ferramentas para concepção, planejamento, produção e gestão dos espaços da cidade.

A acolhida planejada pela coordenação do curso teve a participação dos professores, que explanaram sobre a respectiva formação e trajetórias acadêmica e profissional, os interesses de estudos e pesquisas, bem como o enfoque das disciplinas por quais serão responsáveis.

O apoio dos coaches da PowerCoaching à iniciativa dos profissionais do IFFluminense contribuiu para conciliar as vivências acadêmicas e de campo.  Na atividade motivacional, realizada com os alunos, as dinâmicas tiveram como enfoque principal estimular o autodesenvolvimento e a autogestão dos discentes a partir das competências demonstradas ao longo de sua trajetória de vida, na superação dos desafios encontrados. Além disso, as ferramentas utilizadas objetivaram contribuir para a motivação na realização do curso, com base na visualização dos benefícios futuros que esta formação poderá possibilitar.

"A experiência foi tão surpreendente positivamente, que nem tenho sugestões para dizer... Só agradecer pelas dinâmicas super bacanas que propiciaram nosso autoconhecimento, reflexão e interação com os colegas", avaliou a aluna Jéssica Falcão.

A PowerCoaching  reforçou, junto à coordenadora do curso, a professora. Aline Couto da Costa, a importância do investimento das instituições de ensino em cursos de formação de líderes e empreendedores como uma demanda estratégica e um diferencial para inserção destes profissionais no mercado de trabalho. A empresa também se colocou à disposição do instituto para parcerias em futuros projetos de desenvolvimento profissional.

Conheça a página da PowerCoaching no Facebook e seu Perfil no Instagram