CAMPUS CAMPOS CENTRO

SÁBADO LETIVO

Palestra vai ensinar a se comportar na hora da entrevista de emprego

por Comunicação Social do Campus Campos Centro publicado 18/11/2019 15h42, última modificação 19/11/2019 12h17
O evento, que será aberto ao público, ainda terá outra palestra sobre o mercado de trabalho nas usinas termoelétricas.
Sábado letivo vai falar sobre o mercado de trabalho

O sábado letivo dos cursos de Engenharia Mecânica, Tecnólogo de Manutenção, Técnico de Mecânica e Técnico de Segurança terá duas palestras que miram potencializar as chances de conseguir um emprego.

O evento irá acontecer no sábado, dia 23 de novembro, das 9 às 11h, no auditório Cristina Bastos do Campus Campos Centro, do Instituto Federal Fluminense (IFF).

As consultoras de imagem pessoal da J&S Consultoria Jacqueline Barros e Simone Gonçalves abrem o evento e vão falar sobre os processos seletivos das empresas e o que os empresários esperam de um candidato a uma vaga de emprego. Em seguida, o engenheiro da Andrade Gutierrez Rafael Rabelo irá detalhar o funcionamento do mercado de trabalho nas usinas termoelétricas.

Coordenador do Curso de Engenharia Mecânica, Flávio Nassur Espinosa disse que a palestra sobre como se comportar em uma entrevista de emprego será importante para o aluno que sonha com uma carreira de sucesso.

“É uma palestra interessante porque vai orientar os alunos sobre o comportamento no momento de uma entrevista e se colocar diante de uma empresa. Como o candidato deve se comportar, se vestir, se relacionar numa sala de espera e numa dinâmica de grupo, se houver”, afirmou.

As inscrições para as palestras podem ser feitas AQUI.