CAMPUS CAMPOS CENTRO

Notícias

Segurança

Palestras com especialistas de várias áreas na 1ª SIPAT do Campos Centro

por Comunicação Social do Campus Campos Centro publicado 27/06/2019 18h21, última modificação 28/06/2019 13h23
A programação será desenvolvida nos turnos da manhã, tarde e noite no período de primeiro a cinco de julho.
1ª SIPAT

Arte de divulgação da Primeira Semana de Prevenção de Acidentes no Trabalho (SIPAT) do Campus Campos Centro do IFF.

A 1ª Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho (SIPAT) será aberta na segunda-feira, 1º de julho, às 10 horas, com a participação do diretor geral do campus Campos Centro, Carlos Alberto Henriques. Logo após a abertura oficial, acontecerá a primeira das 17 palestras previstas. O tema central do evento é Segurança em Foco. A partir dele, os especialistas convidados explicarão por que assuntos como a segurança no trânsito, a condução segura de passageiros ou a direção preventiva e defensiva devem estar nas preocupações diárias das pessoas. 

Parceiros do Instituto Federal Fluminense nessa 1ª SIPAT do campus Centro, o Serviço Social do Transporte e o Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (SEST SENAT) participam da iniciativa com vários de seus especialistas. Para além do trânsito, a SIPAT tratará também de temas como ergonomia, relacionamento interpessoal, gestão do tempo, entre outros. 

Organizadora da Semana, a Diretoria de Infraestrutura do campus disponibiliza as inscrições on-line para os servidores interessados. Haverá emissão de certificado para os participantes.

A programação de palestras do primeiro dias é a seguinte:

10h - Princípios Básicos de Condução Segura e Econômica – Palestrante: Felipe Said

14h - Segurança no Transporte de Passageiros e Gestão da Qualidade no Transporte de Passageiros – Palestrante: Marcelo de Castro

19h - Percepção de Riscos como Ferramenta da Prevenção de Acidentes do Trabalho – Palestrante: Adonias Paulo da Silva

Veja AQUI a programação completa e formulário de inscrição.