CAMPUS CAMPOS CENTRO

Mecânica

Pela primeira vez, a empresa Bosch realiza uma palestra técnica em Campos dos Goytacazes

por Comunicação Social do Campus Campos Centro publicado 07/06/2017 13h35, última modificação 07/06/2017 13h42
Integrante da área técnica e de divulgação da empresa vai falar para estudantes em palestra promovida pelo Curso de Mecânica.

A palestra é organizada pelo professor Alberto Arruda e parceiros do Curso Técnico de Mecânica. O palestrante é César Carvalhais, quadro técnico da Bosch com larga experiência profissional também no exterior, inclusive na Alemanha, sede da empresa. "A pessoa não consegue dormir nas palestras dele porque é tanta informação, tanta inovação, tanto recurso novo, tanta tecnologia nova que a pessoa fica mais interessada, mais ligada em querer aprender mesmo. Todo mundo que for vai gostar realmente", promete representante local, André Moreno, promotor da Bosch no Norte, Noroeste e Região Litorânea do Estado do Rio

Este é também um momento de presença da empresa no interior, sendo a primeira vez que tem uma representação em Campos dos Goytacazes, extensiva a demais regiões próximas. De acordo com Moreno, a Bosch agrega valores à sua marca histórica.

"Desde  1858, quando Robert Bosch começou na garagem da casa dele e a primeira fábrica em 1868. Depois veio a Primeira Guerra Mundial e ele não podendo mais vender as peças para carros começou depois a fabricar as ferramentas, onde começou a fazer furadeiras para poder reconstruir as casas daqueles que as tinham perdido na guerra", conta André.

Para o promotor da Bosch e divulgador da palestra, os estudantes poderão constatar que a empresa é inovadora e agregadora desde o início.  Sobre o palestrante informou que é um profissional viajado, está sempre na Alemanha, país que costuma gerar grande tecnologias."Cada palestra com ele é sempre um ponto fora da curva", enfatiza André.